sábado, 25 de julho de 2009

Que semana mais fria galera, aqui na minha cidade estava muito frio... Teve cidades que marcaram 5 graus abaixo de zero!! Quase congelei essa semana. Bom esse fim de semana vai ter notícias e horóscopo do Jaimito, pois eu tinha dito que esse mês seria dedicado ao Jaime, tem notícias sim da nossa Diva Angel Vale. Dia 22 foi o niver do Jaime como todos sabem e eu comemorei do meu jeito esse dia tão especial, fiz uns brigadeiros e cantei Feliz Aniversário para o Jaimito... Podem me chamar de louca mas assim eu faço todos os anos, já que não posso estar no niver dele pessoalmente, mas vou estar de alma, pois ele merece. Quero agradecer mais uma vez a todos que me seguem e aparecem para dar um Oi, Obrigado mesmo. Aí está uma notícia da Angel.

Notícia da Angel

Angélica Vale é uma artista multifacética e não é surpresa que, com seu carisma e sensibilidade peculiares, esteja exercendo papel duplo em sua trajetória profissional: o de comediante em um programa de tv e o de portavoz de uma iniciativa governamental.

"A verdade é que eu nunca me meto na política", afirma Vale.

No mundo do entretenimento, a arte de Vale pode ser distrutada no reality show "¡Hazme reír! y serás millonario", que tem sido um sucesso no México, reafirmando que seu estilo de comédia, desde que a vimos em A feia mais bela, é transcendental: tem fanáticos fiéis ao redor do mundo que se conectam com sua imagem de mulher simples e universal.

"A verdade é que sou como 'a cereja do bolo' porque é muito pouco", diz Vale sobre sua participação no programa que se apresenta aos domingos na rede Univisión.

"Mas sim, estou ali me divertindo um pouco'', acrescenta com sua graça humorística.

O apresentador de ¡Hazme reír!, um programa competitivo para comediantes, é Marco Antonio Regil. "O que eu faço é chegar e fazer a vida dele um pouco impossível, fazer travessuras e estar em diversos personagens a cada semana".

Entre as divas que Vale já interpretou figuram Alejandra Guzmán e, logicamente, o ícone global que foi e continua sendo sua personagem na novela A feia mais bela.

"Não é fácil fazer comédia", assegura. "É o gênero mais difícil que existe, definitivamente. Tem que nascer para entender", enfatiza a nativa da Cidade do México.

Um aspecto da comédia que tem sido pouco explorado é a diferença que poderia existir, devido a estereótipos socioculturais, entre o humor "feminino" versus o humor "masculino".

"Não tem a ver com o fato de ser homem ou mulher", diz Vale. "Depende do tipo de comédia que você quer fazer. Se você quer se dedicar ao 'albures mexicanos', evidentemente ser mulher não te ajuda em nada'' e explica que esse tipo de comédia pitoresca com duplo sentido tende a "favorecer aos homens".

"Sempre lutei para fazer uma comédia 'branca', uma comédia mais universal, sem vulgaridades'', enfatiza.

Vale é uma artista que rompe as limitações impostas pelo glamour superficial e é uma pioneira da tendência "moderna" de que as mulheres reais - e dignas de respeito, admiração, sem descartar seu própio sex appeal-, como indica o título de um popular filme independente, tem curvas.

Na área sociopolítica, é a portavoz hispana de uma página na internet relaiconado a um programa governamental com três objetivos primordiais: estimular a indústria automotriz, ajudar o consumidor e contribuir com a proteção ao meio ambiente.

"É uma oportunidade para poder trocar o carro velho por um melhor. O que te podem dar por um carro velho é, digamos, $500; con este método, se você se qualifica, podem te dar até $4,500", explica.

Para Vale, um aspecto do incentivo que lhe agradou, tem a ver com "a saúde do planeta".

"É necessário que economizemos energia, que não continuemos contaminando o meio ambiente, e tudo isso ajuda".

E acrescenta: "É importante cuidar do planeta, cuidar do nosso mundo. Foi nesse sentido que mais me emocionou a notícia".

Uma das realidades que também não passa por alto é que "nós latinos somos muito importantes neste país; pois então que também nos beneficiem", afirma.

Um projeto criativo que poderíamos classificar como top secret tem a ver com uma produção que Vale está desenvolvendo para a televisão.

"Vou produzir e atuar", adianta sem divulgar detalhes. "É um projeto que está cozinhando". (Fonte: El Nuevo Herald)

Um comentário: