sábado, 11 de maio de 2013

11/05/13


Oi pessoal boa noite que sábado legal esse, espero que tenha sido para vocês também. Bom como sempre temos nosso post variado aqui, fotos do Jaime  e da fofa Elena e umas notas sobre o Jaime. Tem o resumo de Rosalinda, Cuidado com o Anjo e Rubi. Amanhã Dia das Mães, festegem esse dia com elas até...Hasta !

Rosalinda

No Resumo Rosalinda desta segunda, 13/05: Vera abre o exame que pegou no hospital e descobre que está com anemia.
Rosalinda por sua vez abre o seu exame e descobre que tem uma doença incurável e tem poucos dias de vida. Ela está decidia a não contar para ninguém sobre a sua doença Aníbal começa a beber e Lúcia fica muito triste com comportamento de seu marido.
Fernando vai procurar a Rosalinda em sua casa. Ele conta do amor que sente por ela. Rosalinda conta que eles jamais poderão ser felizes juntos, pois ela não sente mais nada por ele.
Florentino vai até a casa da Valéria e pede o dinheiro que a Soledade e a Rosalinda tem direito. Eles acabam brigando. Fernando José aceita dar o divorcio para que Rosalinda possa se casar o mais rápido possível, pois assim, ela poderá se casar logo com o Alex.
Beto começa mexer fortemente com os sentimentos da Valéria. Vera vai ao médico e leva o resultado dos seus exames. Ela descobre que pode engravidar normalmente, mas está com uma pequena anemia.
Rosalinda também vai ao médico, pois ela quer fazer a cirurgia plástica. O médico aceita fazer a cirurgia no rosto da Rosalinda. Fernando vai visitar a Érika em sua casa. Ele aproveita vai até o quarto da Vera para conversar.
No final da conversa Vera passa mal e desmaia. Florentino tenta ganhar a confiança de Berta dizendo que a Valéria se aproveita dela e nunca dará o valor que ela merece. Berta quer saber o que o Florentino quer dela.
Ele comenta que quer saber algum segredo da Valéria, pois só assim a Soledade poderá lutar pela sua herança. Fernando comenta com a Vera que voltará a morar com ela, mas para cuidar dela e da Érika.
Ele deixa bem claro que entre eles jamais existirá nenhum tipo de intimidade. Na Vila, Aníbal conta para o Xavier que não poderá realizar o seu maior sonho, pois a Lúcia não poderá lhe dar um filho legitimo. Alex prepara um grande show para o retorno de Rosalinda aos palcos depois da cirurgia plástica. 


Capítulo de Terça, 14/05
.
O primeiro show de Rosalinda no teatro é um grande sucesso, mas ela se recusa a fazer apresentações fora do país.
Fernando José fica sabendo que Rosalinda está cantando outra vez, não gosta nada da imagem que ela adotou e a proíbe de voltar a ver a filha. Fernando José decide iniciar o processo de divórcio e diz que prefere que Erika pense que sua mãe está morta.
Apesar de todas as desavenças Rosalinda continua amando o marido mesmo que diante dele negue. Fernando José também a ama, mas volta para casa e diz a Vera que a única coisa que lhe importa é ela, Erika e o filho que esperam embora na realidade nunca possa amá-la.
Rosalinda e Vera se encontram no consultório médico. Vera passa mal e se preocupa pois ultimamente tem se sentido muito fraca. Vera finalmente consegue manter relações com Anibal.
Geraldo decide mudar de ramo e vende o restaurante ao Fernando José. Florentino encontra Berta e lhe entrega um envelope que pode destruir Valéria. Ele localiza a mulher da foto. Seu nome é Verônica, uma mulher alcoólatra que vive numa cidade perdida.
Ela conta sua incrível história de vida e Florentino pede a ela que o ajude a fazer com que a justiça castigue Valéria. Verônica diz que não pretende fazer nada contra Valéria embora ela tenha sido a verdadeira esposa de Fernando José e dona de toda a fortuna da família.
Beto e Valéria se sentem cada vez mais atraídos. Aline flagra os dois a ponto de se beijarem e pede ao marido para que os dois saiam da casa de Valéria. Ele, obviamente, não aceita. Misérias continua tentando conquistar a amizade de Abril e a convida para ir assistir o espetáculo de Rosalinda.
Soledade finalmente consegue que sua filha lhe diga o que a tem deixado tão deprimida. Ela acaba contando que lhe resta pouco tempo de vida. Rosalinda pede à mãe que não comente com ninguém sobre a sua doença e Soledade diz que vai ajudá-la a enfrentar a situação. 


Capítulo de Quarta, 15/05
.
Soledade de repente entra em desespero e diz que Fernando José precisa saber o que está acontecendo, pois é seu marido.
Nesse momento, Rosalinda recebe uma notificação avisando que já está em andamento o processo de divórcio. Vera espera um filho de Anibal e está feliz por ter conseguido o que queria embora não ande muito bem de saúde.
Anibal pede perdão a Lúcia e ela, antecipadamente, o perdoa sem perguntar do que ele deve ser perdoado. Valéria vê Aline e Misérias juntos e não gosta nada da amizade entre os dois. Misérias não concorda com ela e diz que precisam encontrar uma maneira de dizer a ela que é filha dos dois.
Fernando José insiste em que Valéria lhe fale sobre sua verdadeira mãe. Valéria diz que quando Verônica morreu a cremaram e jogaram suas cinzas. Berta continua ajudando Florentino para que Valéria receba ao castigo que merece. Uma noite Valéria sai para se encontrar com Misérias. Beto a segue e vê quando ela o mata com um tiro à queima roupa. 


Capítulo de Quinta, 16/05
.
Quando Valéria mata Misérias, Beto se aproxima e se oferece para ajudá-la a desaparecer com o cadáver.
Depois de ajudá-la, Beto a chantageia e pede dinheiro pelo seu silêncio. A polícia descobre o cadáver de Misérias e pede a Augusta que faça o reconhecimento do corpo.
Vera vai até a casa da irmã e diz a Anibal que está esperando um filho dele, mas que deve guardar segredo ou nunca poderá vê-lo. Lúcia flagra os dois conversando e começa a desconfiar deles. Verônica vai até a casa de Valéria e as duas trocam acusações.
Soledade e Rosalinda assistem à inauguração do bar de Fernando José. Valéria as encontra e mais uma vez é agressiva com elas.
Fernando José vai até a casa de Valéria reclamar de seu comportamento no bar e lá encontra Verônica. Ele pergunta à desconhecida a quem está procurando e ela pergunta se ele é Fernando José. 


Capítulo de Sexta, 17/05
.
Verônica fica muito nervosa ao ver seu filho.
Fernando José fica muito impressionado com a desconhecida, mas não consegue entender porquê.
Quando Florentino volta a procurá-la, Verônica diz que não poderá continuar com o plano para desmascarar Valéria, pois tem medo que seu filho a veja dessa maneira. Aparentemente Florentino consegue convencê-la do contrário e ela vai conversar com Berta que lhe conta que Erika não é filha de Vera e sim de Rosalinda.
A saúde de Vera está a cada dia mais debilitada e pede ao Fernando José que contrate uma governanta. Verônica se candidata ao cargo e conhece Erika. Rosalinda está animada porque está se sentindo bem de saúde, mas ao mesmo tempo, está muito triste porque Fernando José a proibiu de ver a filha.
Geraldo critica Fernando José pelo seu comportamento com Rosalinda. Fernando José decide procurar Rosalinda e pede a ela que esqueçam o passado. Natália vai até o restaurante procura Alex e lá encontra Geraldo que pede a ela que voltem a se ver.
Natália comenta com Alex e ele ameaça demiti-la caso ela volte a se encontrar com Geraldo. A relação de Beto e Valéria está cada vez mais apaixonada. Berta começa a suspeitar dos dois e comenta com Aline que há algo estranho no comportamento dos dois. A polícia vai até a casa de Valéria e pede a ela que os acompanhe, pois estão investigando a morte de Misérias. 

Cuidado com o Anjo

No resumo da novela Cuidado com o Anjo desta segunda, 13/05: João Miguel acompanha a filha até a porta de casa, mas Viviana já não está lá.
João Miguel tem uma conversa com a filha, pede a ela que trate bem Malú e explica que sua avó, Ofélia, não gosta dela, por isso diz coisas feias sobre Malú.
Malú tenta convencer João Miguel a desistir do casamento, mas ele não concorda. Maria Antonieta volta a ver a mãe, agora na porta do colégio.
João Miguel conversa com a diretora e ela afirma que também viu uma mulher parecida com Viviana. Rosa acorda com muita dor e percebe que o acidente que sofreu foi muito grave.
Preocupada, ela pergunta por Vicente e Malú garante que ele está vivo. Rosa fica feliz quando Malú conta que vai se casar com seu irmão.
Adriano diz a João Miguel que seu casamento com Malú será um fracasso. Candelária ajuda Malú a se arrumar para o casamento. Os pais de Vicente recebem a notícia de que ele não voltará a andar. Malú chega à igreja para a cerimônia. 


Cuidado com o Anjo de Terça, 14/05
.
Mercedes está ao lado do filho no hospital e Vicente pede para ver Rosa.
Começa a cerimônia do casamento de Malú e João Miguel. Ofélia e Estefânia visitam Rosa no hospital e culpam Malú pelo acidente e também tentam convencê-la de que João Miguel não se importa com sua situação.
Vicente tenta se levantar para ir até o quarto de Rosa, se dá conta que não consegue andar e tem uma crise de ansiedade. Padre Anselmo celebra o casamento de Malú e João Miguel.
Depois da cerimônia, os noivos vão para o apartamento de Eduardo passar a lua de mel. Rosa se lembra do acidente. Mercedes vai até o quarto dela e fica impressionada ao vê-la com o rosto vendado.
Rosa confessa seu amor por Vicente, escreve uma carta e pede a Mercedes que entregue ao filho. Sem imaginar a gravidade do acidente que sofreram, Vicente pergunta à mãe se achou Rosa bonita e ela fica sem resposta.
Adriano continua inconformado com o casamento de Malú e João Miguel. Viviana entra escondida no quarto de João Miguel para procurar suas joias.
Ela ouve a filha conversando e percebe que já existe outra mulher na vida de seu marido. Isabela aconselha Estefânia a conquistar Eduardo. Malú volta a ter um pesadelo, mas desta vez percebe que o homem que a persegue é João Miguel. 


Cuidado com o Anjo de Quarta, 15/05
.
Durante a primeira noite de sua lua de mel, Malú volta a ter o pesadelo e reconhece João Miguel como o homem que a persegue.
Assustada e confusa, ela sai correndo do apartamento e vai até a praia. João Miguel vai atrás dela decidido a contar a verdade. Malú tenta se convencer de que está enganada, mas João Miguel confirma que seu sonho reflete a realidade e confessa que foi ele quem a violentou.
Malú desmaia e ele a leva de volta ao apartamento. João Miguel percebe que Malú está febril e sai para buscar um remédio.
Ela aproveita que está sozinha e volta para a capital. Ela tenta vender uma medalha para conseguir comprar a passagem, mas uma senhora oferece o dinheiro para que ela possa voltar para casa.
Candelária está em casa quando Malú aparece e conta tudo que lhe aconteceu. Ao perceber que Malú fugiu, João Miguel também volta para a capital.
Ele visita a irmã que está muito angustiada, pois não permitem que ela veja o próprio rosto, e o médico adverte que sua recuperação será um processo longo e doloroso.
Vicente não imagina a gravidade dos ferimentos da namorada e Rosa também não sabe que ele está paraplégico. Patrício não entende, pois Cecília continua defendendo Malú, mas ela diz ter certeza de que a garota é incapaz de fazer mal a alguém. João Miguel vai até a casa de Candelária procurar por Malú. 


Cuidado com o Anjo de Quinta, 16/05
.
Depois de descobrir que João Miguel é o homem de seus pesadelos, Malú vai à casa de Candelária.
Ofélia conta para Estefânia que João Miguel voltou sozinho da viagem de lua de mel. Ofélia recebe ligações suspeitas e desconfia que sejam de sua filha Viviana. João Miguel vai até a casa de Candelária procurar por Malú, mas ela se esconde.
Adriano se enche de esperança ao saber que Malú voltou, mas logo se decepciona quando ela conta que fez amor com João Miguel. Rosa desobedece as ordens médicas, retira as ataduras e se assusta ao ver seu rosto desfigurado.
Viviana telefona para o consultório de João Miguel se fazendo passar por paciente e descobre que ele acabou de se casar. Malú vai procurar padre Anselmo e lá encontra João Miguel. Os dois discutem e padre Anselmo se recusa a ajudar João Miguel porque não cumpriu a promessa que lhe fez.
Maria Antonieta comenta com a avó que Malú não viverá com eles. Ofélia conta o que descobriu para Estefânia e esta vai até o hospital com a esperança de se encontrar com João Miguel.
Ela consegue seu propósito, mas logo se desilude quando João Miguel a despreza. Eduardo critica João Miguel quando ele diz que já não há nada a fazer para salvar seu casamento com Malú e o incentiva a ir buscá-la na casa de Candelária. Chegando lá ele encontra Adriano, que exige que se retire imediatamente. 


Cuidado com o Anjo de Sexta, 17/05
.
Motivado por Eduardo, João Miguel procura Malú com a esperança de ser perdoado.
Cecília comenta com Patrício que se preocupa com a maneira de ser de Estefânia e reconhece que o fato de ter sido abandonada afetou seu caráter. Tininha volta a visitar a avó paterna e dona Mariana aconselha a neta a ser mais amável com Malú.
Mas no momento, o que preocupa Tininha é que sua mãe volte e encontre outra mulher em seu lugar. João Miguel consegue conversar com Malú, mas ela ainda está muito sentida com tudo o que aconteceu.
Estefânia sai para jantar com Eduardo, que por estar tentando esquecer o abandono de Elza, não percebe quais são as intenções de Estefânia. Estefânia, usando todo seu cinismo, conta a Cecília que Rosa está muito mal no hospital e que João Miguel e Malú já estão separados.
Ofélia exige que João Miguel não leve Malú para viver em sua casa. Adriano conversa com padre Anselmo e tenta convencê-lo a anular o casamento de Malú e João Miguel, mas o religioso está convencido de que os dois se amam e é preciso fazer de tudo para que se reconciliem.
Ofélia conta a Rosa que seu irmão já está separado. Na Espanha, Letícia estranha o comportamento de Viviana e Gustavo sai em defesa dela. Padre Anselmo conversa com Malú e aconselha a perdoar João Miguel.
Viviana permite que Tininha descubra que está viva e afirma que seu pai tentou matá-la. Rosa termina o namoro com Vicente. Candelária vai até a casa de João Miguel, encontra Ofélia e conta ela o que João Miguel fez com Malú no passado. Ele chega nesse momento e é questionado pelas duas. 

Rubi



Novela Rubi resumo de segunda, 13/05: Alessandro pergunta a Rubi se gostaria dele se não tivesse dinheiro.
Ela diz que sim e Alessandro confessa que havia feito um mal conceito dela pois acreditava que era materialista e frívola. Ela diz que está muito feliz por ser sua namorada. Os dois se beijam.
Heitor, desconcertado, comenta com Alessandro que está surpreso com a atitude de Maribel. Ele conta que Maribel está cheia de dúvidas, que já não tem certeza de que ele é o homem da sua vida e que sequer conseguiu lhe dar o anel de noivado.
Maribel, desiludida, comenta com Rubi que Heitor está perdendo o interesse por ela pois pretende voltar para Nova Iorque. Heitor tenta se reconciliar com Maribel e pergunta se ela o ama de verdade. Ela responde que sim, ele lhe entrega o anel de noivado e pede que seja sua esposa.
Heitor comunica aos padrinhos que em breve se casará com Maribel. Genaro pergunta ao afilhado se mais tarde não se arrependerá de ter se casado com uma aleijada, que provavelmente não poderá lhe dar filhos. Heitor, visivelmente irritado, pede ao padrinho que não volte a se referir a Maribel dessa maneira e que será melhor que saiam de sua casa.
Alessandro tenta convencer Genaro de que o problema de Maribel não a limita para nada e além disso Heitor a ama. Genaro responde que jamais aceitará esse casamento. Artur pede a Heitor que marque com seus padrinhos a data para o jantar onde pedirá a mão de Maribel em casamento. Heitor diz que seus padrinhos não estarão presentes. 


Rubi Resumo do Capítulo de 14/05
.
Artur finalmente concorda com o casamento de Heitor e Maribel.
Alessandro está a ponto de fazer amor com Rubi, mas ela diz que só se entregará para o homem que se casar com ela. Artur diz a Rubi que Alessandro, apesar de não ter dinheiro, conseguiu estudar na melhor universidade de Nova Iorque graças a uma bolsa.
Rubi, furiosa, procura Alessandro e lhe dá uma bofetada. Inconformada com a situação econômica do rapaz ela exige uma explicação por não ter lhe dito a verdade e diz que apesar de estar apaixonada por ele jamais se casaria com um homem pobre.
Rosário recrimina Rubi por ter terminado seu namoro com Alessandro e pergunta que tipo de mulher ela é que não dá valor aos sentimentos. A conversa com Rubi deixa Rosário nervosa e ela desmaia. Heitor socorre a mãe de Rubi e a tranqüiliza. Rubi abraça Heitor e Alessandro os surpreende. 


Rubi Resumo do Capítulo de 15/05
.
Rubi diz a Heitor que nunca se sentiu tão apoiada, agradece e lhe dá um beijo no rosto.
Alessandro diz a Rubi que pode contar com ele como médico. Maribel oferece a Rubi seu apoio moral e financeiro. Rosário, já consciente, recrimina Alessandro por ter enganado sua filha fazendo com que acreditasse que era um homem rico.
Ele diz que nunca a enganou, que tudo não passou de um mal entendido. Rubi diz a Cristina que Heitor pagou todos os gastos e que não deve bancar a orgulhosa querendo pagar o que não pode.
Maribel comenta com a amiga que os padrinhos de Heitor não só a aceitam como gostam muito dela. Rubi, mal intencionada, diz que dona Elisa gosta dela mas que Genaro não aceita que o afilhado se case com uma aleijada.
Depois de destilar seu veneno Rubi, hipócrita, pede a Maribel que não comente com ninguém o que acaba de lhe contar pois a deixaria mal com o Alessandro.
Marcos diz a Cristina que precisam ter muito cuidado com sua mãe pois a pressão alta pode provocar um derrame que pode ser fatal. Maribel pergunta a Elisa que Genaro a considera uma aleijada. Alessandro diz a Rubi que pode contar com ele para o que precisar e os dois se beijam. 


Resumo Rubi Capítulo de 16/05
.
Alessandro e Rubi se beijam. Ela se afasta, diz que está muito preocupada com a mãe e deixa claro que não mudou sua opinião sobre sua situação econômica.
Alessandro diz que é muito paciente e que a fará mudar de opinião. Maribel comenta com Rubi que conversou com a madrinha e Heitor e que ela lhe garantiu que seu afilhado se casará com ela com ou sem a aprovação de Genaro.
Maribel comenta também que não comentou nada com Heitor para não aborrecê-lo. Rubi, sarcástica, diz a Maribel que ela tem muita sorte. Rubi volta a dizer a Alessandro que nunca voltará a ser sua namorada pois está determinada a conseguir o que quer custe o que custar. Alessandro responde que infelizmente se apaixonou por alguém que não vale a pena.
Rubi faz Maribel acreditar que ela não se importa que Alessandro não tenha dinheiro e que só está chateada por ele ter lhe ocultado sua real situação financeira e que por isso nunca vai perdoá-lo.
Marcos aconselha Alessandro a insistir com Rubi até que ela fique tão apaixonada que não consiga viver longe dele. Alessandro responde que ama Rubi e que jamais brincaria com ela. 


Resumo Rubi Capítulo de 17/05
.
Alessandro diz a Marcos que ama Rubi e quer se casar por isso jamais brincaria com ela.
Márcia, irritada, diz a Rubi que espera que Alessandro se case com ela pois só assim deixará Maribel em paz. No jantar de noivado de Maribel e Heitor, Alessandro pede a Rubi que pelo menos disfarce o seu mau humor pois qualquer um diria que ela não deseja a felicidade do casal.
Alessandro diz a Rubi que é muito hábil e por isso Maribel não percebeu que ela trocou o amor pelo dinheiro e acrescenta que sente muita pena do milionário que sucumbir a seus encantos.
Cristina diz a Rubi que a ama muito e gostaria muito que se dessem bem. Rubi diz à irmã que deseja ter tudo que Maribel tem, mas agora e não daqui a muitos anos quando estiver velha.
Rubi procura Heitor. Alessandro, irritado, comenta com Marcos que não gostou nada da atitude de Rubi para com Heitor. Rubi, hipócrita, diz a Heitor que pretende lhe pagar até o último centavo o dinheiro que gastou pagando a conta de sua mãe no Hospital. Rubi, provocante, pede a Heitor que permita que fique perto dele para ajudá-lo no que for preciso. 

http://resumo-das-novelas.com/resumo/resumo-rubi-resumo-capitulos/

Fotos do Jaime em Campeche onde está gravando seu filme Los Arboles Mueren de Pie 

 Olha só a Elena com a vovó e a mamã
Que fofa Elena cada dia mais bonita e grnade a perna do lado da Heidi !  

Jaime na rádio 107.1 no programa Super Estrella 


 

Créditos ao club CFJaimeCamil4ever....Gracias amigas ! 



 

No descarta @jaimecamil la dirección 

Carismático, como lo hemos visto en la televisión y el cine, como ha conquistado a miles de fans, Jaime Camil, uno de los actores protagonistas de la cinta ‘Los árboles se mueren de pie’, la cual vive su última semana de filmación en Campeche, platicó en exclusiva con EL EXPRESO, dejando claro que se marchará enamorado del estado y que entre sus planes estaría, por qué no pensarlo, hasta ser director.

El mexicano, de ascendencia brasileña, actor, comediante, cantante y conductor, concedió una entrevista para Click! a unos días de marcharse de la ciudad, puesto que la cinta del director Roberto Girault terminará de grabarse en el DF. Pero Camil, amable y agradecido con este medio de comunicación, contó parte de su vida, proyectos y del actual momento que vive el cine mexicano.

Son tus últimos días en Campeche puesto que la filmación de ‘Los árboles mueren de pie’ se trasladará al DF para luego comenzar su edición y estrenarla en el 2014 pero, ¿qué experiencia te llevarás, primero de la película y luego de la ciudad? 

Primero que nada debo agradecer a EL EXPRESO de Campeche el cariño, cobertura y seguimiento que le ha dado, tanto a mi estancia en su maravillosa ciudad, como a la hermosa película que estamos filmando. Siempre han cuidado la veracidad en sus relatos y se han guiado por una intachable ética profesional. ¡Gracias y felicidades por esa línea editorial!

‘Los árboles mueren de pie’ le dará al espectador una hermosa historia cinematográfica y le dará a Campeche el lugar que se merece. ¡Haber vivido por un mes en esta ciudad ha sido genial! Conocí lugares emblemáticos como la zona arqueológica de Calakmul que fue un sueño. La gente es educada, prudente y amorosa. Será difícil dejarlos para ir al DF a terminar la filmación, pero sepan que siempre ocuparán un lugar especial en mi corazón, tanto la ciudad como sus habitantes y servidores públicos.

Has trabajado con famosas muy talentosas y ¡muy guapas! Por ejemplo con Gabriela Vergara hiciste ‘Recién Cazado’. ¿Cuál es el secreto para que las actuaciones te salgan tan… naturales?

¡Gracias! Creo que de eso se trata mi trabajo, de que el público me vea actuar de manera natural en las circunstancias y alrededores menos naturales -un set de cine lleno de personas, luces, indicaciones, marcas precisas, en fin-. Si bien es cierto que me siento muy cómodo realizando comedias románticas, en mi carrera (que este año cumple 20 años) he hecho personajes diversos como el hijo de un mafioso (Tony Zamacona en ’7 Días’), el hermano de un revolucionario (Eufemio Zapata en ‘Zapata’), un Padre católico en problemas (Silvestre en la obra musical ‘El diluvio que viene’), el cerebro financiero de un cártel (Eladio en ‘Salvando al Soldado Pérez’) y ¡hasta una mujer! (Eva en ‘Por ella soy Eva’). En todos mis trabajos la gente me ha honrado al decirme: ‘Se ve tan natural’. Pareciera que el papel lo escribieron para usted… No puedo pensar en un mejor elogio para un actor… Bueno, quizá cuando me preguntaron en la calle: ‘Ya díganos la verdad, ¿quién hace a EVA?’ (cuenta entre risas).

Mucho trabajo en cine, más de 15 cintas en las que has participado, varias como protagonista. ¿Cuál es tu favorita o de cuál has aprendido más?

Definitivamente ’7 Días’ fue un antes y un después en mi carrera cinematográfica. Me valió una nominación a un Ariel y me otorgaron una Diosa de Plata. Creo que esa cinta me ha vuelto hasta un poco de culto y mi personaje Tony Zamacona fue muy querido por el público. Después están cintas como ‘Recién Cazado’ que fue muy divertida, ‘Regresa’ que fue una hermosa historia de amor y esperanza, ‘El cielo en tu mirada’ en donde fui el actor de soporte de la historia… No sé, creo que cada cinta tiene un lugar muy especial en mi corazón y todas significaron algo muy importante en su momento.

Dentro de tu trabajo te tocó participar en ‘Zapata, El sueño de un héroe’. ¿Cómo fue tu preparación para interpretar al hermano de Emiliano Zapata (Eufemio)?, ¿es Zapata el personaje al que más admiras de la historia de México? 

Definitivamente fue una cinta que requirió una cierta preparación y estudio. Leí muchas biografías y libros sobre los Zapatistas, las versiones que los enaltecen y las no tan buenas. Me apoyé mucho actoralmente en mi querido amigo Jesús Ochoa para las escenas (porque Alfonso Arau estaba muy ocupado con Alejandro Fernández y digamos que no pelaba mucho a sus otros actores).

Un primo que es historiador (Beto Abe Camil) me ayudó mucho a comprender quién era Eufemio. Cómo vivía, qué le gustaba (básicamente las mujeres… ¡casadas o no!) y cómo murió. También me guió bastante por el mundo de Emiliano Zapata y su familia. Desde luego había que entender a Emiliano para entender la relación con su hermano. Y sí, sin duda alguna de los personajes de la Revolución Mexicana a quien más admiro es a Emiliano Zapata.

En cuanto al cine mexicano, ¿ves un cambio generacional? ¿Quedaron atrás Cuarón, Iñárritu, Del Toro? 

¡No! Para nada. De hecho van de punta de lanza. Claro que hay una generación nueva y cineastas que está haciendo cosas muy interesantes. Mi mismo director, Roberto Girault, es joven y tiene una visión muy fresca para sus historias sin embargo no deja de respetar el lenguaje cinematográfico clásico. Ahí tienes al buen Gary Alazraki (que me dirigió en el corto ‘Volver volver’ junto a Martha Higareda y Tony Dalton), director de ‘Nosotros los nobles’ que, el día de hoy, se ha convertido en la película más taquillera del cine nacional. Es decir, las generaciones viejas y nuevas sólo se complementan entre ellas y, la idea, es que todas enaltezcan al cine Nacional en el mundo.

En tu trabajo con Girault, una de las nuevas promesas del cine mexicano, ¿cómo fue el contacto? ¿El te llamó?

Es un buen amigo, hizo un maravilloso trabajo con ‘El estudiante’ y me gusta mucho como escribe y como cuenta sus historias. Se rodea de un equipo muy talentoso y es muy bueno para elegir a su cast (elenco) y, precisamente ese es el único momento en donde el director no se puede equivocar porque si se equivoca ahí ya se jodió el asunto! (bromea).

Hay actores que ahora apuestan a ser guionistas, directores o productores, ahí está el caso de Ben Affleck que ya ganó un Oscar. Has incursionado en radio, televisión, cine, ¿dónde te ves dentro de 10 años?

Alguna vez vi una entrevista de Robert Redford en donde le preguntaban que cómo supo que quería dirigir, el respondió: ‘Porque siempre estaba cuestionando al director, imaginaba poner las cámaras en lugares diferentes, guiar a los actores de otra forma o hacer la dirección de fotografía distinta’… ¡Me suena, me suena! (Cuenta al tiempo que lanza una carcajada).

Definitivamente me veo dirigiendo y desde luego actuando. Amo estar frente a las cámaras pero creo que, gracias a eso, puedo ser un buen director de actores (que a fin de cuentas es la materia prima de un film). Hablo su idioma, entiendo lo que está pasando por su cabeza porque a fin de cuentas es también la mía. He aparecido como cooproductor de algunos films como Chiapas, El corazón del café que más bien fue una producción ejecutiva, no financiera. Desde luego hay deseos de producir e incursionar en otras áreas del entretenimiento pero todavía está en proceso de planeación.

Viajas constantemente a Estados Unidos e incluso tienes ya la residencia y te ha tocado ver opiniones malas y buenas de México, ¿crees que ahora está cambiando la percepción hasta nuestro país? 

La peor percepción de nuestro país la tienen los mexicanos y, gracias a ellos (principalmente los noticieros y medios de comunicación… ustedes incluidos -dice entre risas-), ¡los extranjeros nos tienen pavor! Parece que sólo quieren proyectar en sus noticieros o medios impresos las malas noticias de México, pareciera que, para ellos, lo único que vale la pena difundir en sus programas es todo lo malo que acontece en nuestro País. Peor aún, cuando pasa algo positivo como ganar un premio en un Festival de Cine, o que el ‘Checo’ Pérez gane la Fórmula Uno, hay conductores que se atreven a decir: ‘De vuelta al México real, cortan la cabeza a 10 en Ciudad Juárez’… ¡Ah caray! O sea que ganar festivales de cine o una F1, ¿no son parte del México real? Acaso para ellos el México real es únicamente el de las tragedias, crimen organizado, manifestaciones, enfrentamientos, etc? Es como si en Nueva York se tomara la decisión de olvidarnos de Broadway, la celebración del año nuevo, en fin. No digo ocultar esta realidad de México, digo que también se difundan las otras muchas realidades de nuestro país.


¿Qué les aconsejas a los jóvenes de hoy, a los empresarios? Y los que quieran hacer cine, ¿cuáles son las claves?

Jamás me inicié como empresario. Siempre fui artista. Hay una percepción muy equivocada de la gente. Que era un ‘junior’, que mi padre me compraba la carrera, que yo pago mis propios proyectos. Todo es mentira y calumnias y, el día de hoy, los resultados hablan por sí solos. De hecho mi papá no quería que yo fuera artista (que lo heredé de mi madre por cordón umbilical), él quería que yo fuera empresario y, cuando decidí seguir mi sueño del entretenimiento no hubo mucho apoyo que digamos. Yo y mi familia vivimos de mi profesión.

Para ser mejores mexicanos hay que ¡querer serlo! ¡Así de fácil! Dejar de culpar al gobierno o las instituciones y empezar a asumir responsabilidades.

Fuera de tu familia, ¿qué líder o lideresa es a quien más admiras?, ¿Carlos Slim? ¿Lo fue Margaret Thatcher? ¿Bill Gates?

Realmente no admiro como tal a alguien en particular, hay varios personajes que moldearon el mundo en el que vivimos ahora y cada uno de ellos merece su lugar. Así como creo que la conectividad y el mundo de la tecnología no sería lo que es hoy sin Steve Jobs, también creo que el corporativo de Carlos Slim no existiría sin los albañiles que lo construyeron. Cada ser humano tiene un valor muy claro en la sociedad. 

Creditos : http://expresocampeche.com/   e ao club Jaime Camil Brasil Nunca Dèjarte Ir

 

Ganadores de los Premios TVyNovelas 2013 en México 

Llegaron los tan esperados premios TV y Novelas y si no los pudiste ver te compartimos la lista oficial de ganadores.

Lista:
Mejor programa de TV restringida: Susana adicción

Mejor serie: Héroes del norte

Mejor programa de entretenimiento: La Rosa de Guadalupe

Mejor programa especial: Festival Acapulco

Mejor programa de concursos: La Voz… México 2

Mejor programa de variedades: HOY, bajo la producción de Carmen Armendariz

20 años de trayectoria: Raul de Molina

Mejor director de escena: Benjamin Cann, Por Ella Soy Eva

Mejor guión o adaptación: Amor Bravío – Martha Carrillo, Cristina García, Denisse Phiffer

Premio especial por 15 Años al aire: Despierta América

Mejor revelación masculina: Axel Ricco, Corona de Lágrimas

Mejor revelación femenina: Cassandra Sanchez Navarro, Corona de Lagrimas

Mejor actor de reparto: Flavio Medina, Amor Bravío

Mejor actriz de reparto: Raquel Olmedo, Abismo De Pasión

Mejor primer actor: Alejandro Camacho, Abismo De Pasión

Mejor primera actriz: Blanca Guerra, Abismo De Pasión

Premio a trayectoria, Por una vida de telenovela: Jaqueline Andere

Mejor actriz juvenil: Livia Brito, Abismo De Pasión

Mejor actor juvenil: Ferdinando Valencia, Por Ella Soy Eva

Mejor actor coestelar: Jesús Ochoa, Por Ella Soy Eva

Mejor actriz coestelar: Paty Navidad, Por Ella Soy Eva

Reconocimiento por trayectoria artistica: Lucero

Mejor actor antagónico: Marcelo Cordoba, Por Ella Soy Eva

Mejor actriz antagónica: Leticia Calderon, Amor Bravio

Mejor tema musical: “Solo Un Suspiro,” Abismo De Pasión

Mejor actriz protagónica: Victoria Ruffo, Corona De Lagrimas

Mejor actor protagónica: David Zepeda, Abismo De Pasión

Mejor telenovela: Por Ella Soy Eva 

Créditos ao club Jaime Camil Brasil Nunca Dèjarte Ir

5 comentários: