sábado, 7 de novembro de 2015

07/11/15




Oi pessoal tudo bem ? como foi essa semana primeira semana do mês de Novembro, e olha quando menos esperar está aí Dezembro e o bom velhinho vem trazendo nossos presentes, e por falar nisso já fizeram suas cartinhas com seus pedidos ? kkkk eu não quero muita coisa só muita saúde e paz o resto a gente corre atrás ;). Bom era isso então sem muito comentários mais fiquem com o Resumo das novelas ah já ia me esquecendo dia 30 tem a reprise da novela Cuidado com o Anjo com Maite Perroni e Willim Levy. Não percam !

Vem aí Cuidado com o Anjo dia 30 de novembro as 02:45 da tarde 


Resumo das Novelas 

Maria do Bairro

terça 10/11: Maria fica amedrontada com o que pode acontecer e desabafa com Lupe. Luís Fernando resiste à tentação e pega dinheiro emprestado no caixa. Fantasma tenta aconselhar Luís Fernando, mas ele diz que irá jogar com o dinheiro que pediu emprestado e com o do seu pai. Miguel Rossales, o credor de Luís Fernando, decide procurar Fernando para cobrar a dívida de seu filho. Maria, preocupada, espera Luís Fernando chegar. Quando ele chega, ela pergunta se gastou o cheque. Luís Fernando diz que resistiu a tentação e trouxe o cheque intacto. Maria aconselha Luís Fernando a voltar a ser bom. Ele diz para Maria que deveria ter se casado com ela e não com Soraya. Soraya coloca seu plano em prática, colocando a carta na cabeceira da cama de Luís Fernando. Miguel Rossales vai cobrar as dívidas de jogo de Luís Fernando com Fernando. Maria tenta impedi-lo, mas não consegue. Fernando passa mal e desmaia. Maria chama por Luís Fernando, que chega e socorre o pai. Maria conta para Luís Fernando que Rossales foi cobrar a dívida. Pedro vai visitar Maria e encontra Vanessa. No hospital, Luís Fernando pergunta para a médica se seu pai vai morrer. Maria, ao telefone, conta para Lupe que Fernando está hospitalizado e teme que ele morra. Luís Fernando vai tirar satisfações com Miguel, que dá um tiro.
Capítulo 18, quarta 11/11: No hospital, Maria conta para Vitória que Fernando não pode receber visitas. Soraya pressiona Maria para dizer se foi culpa de Luís Fernando. Luís Fernando dá uma surra em Miguel. Maria acoberta Luís Fernando, dizendo que ele não tem culpa do ocorrido. Miguel leva Luís Fernando para a delegacia e ele é preso. Luís Fernando liga para Maria e pede sigilo. Soraya lê a notícia da briga no jornal e avisa Vitória. O delegado apura os fatos e comprova que Miguel estava mentindo e que Luís Fernando agiu em legítima defesa. Vitória pede para que todos mantenham segredo sobre a prisão de Luís Fernando. Luís Fernando é libertado e Fernando continua em estado de saúde delicado. Luís Fernando chega ao hospital e Soraya, histérica, o ofende. Luís Fernando confessa para Vitória que ele é responsável pelo o que aconteceu. Fernando, ainda fraco, pede para ver Vitória e Maria. Soraya, enciumada, promete que irá se livrar de Maria o quanto antes. Fernando pede para que Maria proíba a entrada de Luís Fernando na empresa. Maria tenta acalmar Vitória, que confessa só perceber agora, que Maria seria a esposa perfeita para Luís Fernando. Soraya, determinada a escorraçar Maria, coloca uma carteira na gaveta de seu quarto. Maria recebe uma cantada de Savalla, funcionário da empresa. Luís Fernando o surpreende e pergunta o que está acontecendo.
Capítulo 19, quinta 12/11: Savalla diz a Luís Fernando que Maria é livre. Maria conta para Luís Fernando que seu pai não o quer mais na empresa. Soraya pede para Carlota ser sua cúmplice para destruir Maria. Luís Fernando promete a Maria que deixará o jogo e voltará a ser bom se ela voltar a gostar dele. Fernando é proibido de trabalhar por seis semanas por causa de sua saúde. Maria conta para Lupe que começará a dar atenção para Vladimir. Maria visita Fernando, que lhe pergunta se proibiu a entrada de Luís Fernando na empresa. Ela lhe pede que não fale mais disso agora e que apenas descanse para ficar melhor. Fernando volta para casa, mas não dá confiança a Luís Fernando. Maria conta para Fernando o que Luís Fernando fez com Miguel e diz que ele não voltará mais a jogar. Ela pede para que ele o perdoe. Durante o almoço, Fernando diz para Luís Fernando que esquecerá tudo para começar de novo. Soraya coloca seu plano em prática e vai até a mesa e diz que Maria roubou sua carteira. Maria nega. Todos a defendem, mas Soraya insiste. Soraya é colocada contra a parede, mas ela diz que Carlota viu. Vitória diz que Carlota está mentindo. Lupe também a defende e Soraya pede para que revistem o quarto de Maria. Carlota vai na gaveta onde foi plantado a carteira e Soraya diz a todos que é a carteira dela e que está faltando dinheiro. Lupe corre para contar a Fernando e pede para que suba para o quarto. Soraya acusa Maria dizendo que ela deve ter roubado muita coisa na casa sem que ninguém percebesse. Furiosa, Maria a pega pelos cabelos.
Capítulo 20, sexta 13/11: Maria chora e diz que foi armação de Soraya com Carlota. Vitória vai falar com Soraya e diz que não acredita que Maria seja uma ladra. Fernando tranqüiliza Maria e diz que não acreditaram em Soraya. Soraya diz para Kalista que tentará outra forma de tirar Maria da casa. Fernando agradece Luís Fernando por estar disposto a mudar e por representá-lo na empresa. Soraya pede para Vitória que despeça Maria da empresa porque ela é amante de Luís Fernando. Luís Fernando pede para que Maria vá com ele ao Brasil abrir uma filial. Vanessa toma sorvete com Pedro. Durante o almoço, Luís Fernando dá a notícia de que Maria viajará com ele e Soraya diz que será como uma lua de mel porque os dois são amantes. Maria se consola com Lupe e conta que seu amor com Luís Fernando é impossível. Luís Fernando pede para Fernando deixar que Maria viaje com ele. Soraya diz para Luís Fernando se conformar com Maria como sua amante porque ela não lhe dará o divórcio. Luís Fernando pede para que Maria pare de lutar contra seu amor. Soraya conta para Kalista que Maria viajará com Luís Fernando e tramam outra maneira de destruí-la. Maria diz para Luís Fernando que ele só quer brincar com ela. Luís Fernando diz que seu amor é sincero e que lutará por esse amor. Maria diz para Luís Fernando que esse amor é impossível. Maria vai se consolar nos braços de Vladimir. Maria diz para Vladimir que não o ama, mas que pode vir a amá-lo e aceita o seu pedido de namoro. Vitória pede a Maria que não viaje com Luís Fernando e que tem esperanças de que ele se reconcilie com Soraya. Kalista diz para Soraya que fará uma fórmula e que colocará na água de Maria para que ela morra aos poucos. Soraya vai ao quarto de Maria ofendê-la e diz que ela não roubará seu marido. Maria revela para Luís Fernando que não pode mais amá-lo porque está namorando Vladimir.
Pérola Negra (últimas semanas) 


Segunda-Feira, 09 de Novembro
Rosália assina seu novo testamento onde inclui Ana Maria como sua herdeira. Ainda casada no civil com Tomás, Malvina procura Matias e propõe que se unam para separar o casal. Interessado em Renata, Laureano diz a Malú que não quer mais se casar com ela, leva um susto ao ver a felicidade com que ela recebe a notícia e, principalmente quando ela conta que tem um caso com Dante.
Laureano, ferido em seu orgulho masculino, pede a Malú que deixe a mansão imediatamente. Benjamin procura Renata e pede a ela que aconselhe Pérola a não se casar com Tomás. Rosália vai mais uma vez ao quarto de Pérola. Ela imagina que Pérola está dormindo, e acaricia seu rosto e a chama de filha. Pérola segura sua mão e pergunta que história é essa de minha filha. 
Terça-Feira, 10 de Novembro
Pérola pressiona Rosália, mas ela se recusa a dizer o que está fazendo no seu quarto. Depois de conversar com Pérola sobre o assunto, Branca questiona a cunhada e insiste para que ela conte a verdade para a filha. Tomás fica indignado ao saber que Laureano assumiu a direção da empresa de sua família. Pérola diz a Renata que pretende se converter ao judaísmo. Augusto, representando Tomás, procura Malvina e diz que seu cliente quer anular o casamento. Ela se nega e diz que vai infernizar a vida do ex-noivo. Matias aceita a proposta de Malvina para separar Pérola e Tomás. Lucila flagra Laureano assediando sua mãe. Jogando dos dois lados, Laureano passa informações da Aquerel para Rosália, que ordena ao sobrinho que leve a empresa concorrente à falência. Mulherengo incorrigível, Tomás volta a ser infiel e está prestes a ser flagrado por Pérola. 

Quarta-Feira, 11 de Novembro
Ao ver Pérola entrar no apartamento, Tomás se apavora e a leva para fora. A atitude estranha deixa Pérola muito desconfiada. Enquanto isso a bela acompanhante deixa um bilhete e vai embora. Lucila acusa a mãe de ter um caso com Laureano. Fernando ouve a conversa. Pérola volta a exigir uma explicação de Rosália sobre seu comportamento na noite anteiror. Renata deixa claro para Laureano que o relacionamento dos dois é unicamente profissional. Dante adverte Renata sobre o caráter de Laureano e afirma que se confiar plenamente nele a Aquarel pode ir à falência em pouco tempo. Pérola flagra Tomás beijando uma mulher no escritório. 

Quinta-Feira, 12 de Novembro
Pérola fica furiosa com Tomás e ele não consegue explicar a situação. Matias pede a ajuda de Dante para anular o casamento de Malvina e Tomás. O interesse de Laureano por Renata cria uma situação muito tensa na casa dos Alvarez Toledo. Pérola dá uma bofetada em Tomás. Os dois discutem e terminam o relacionamento. Depois da briga, ele vai à mansão dos Pacheco Oliveira e surpreende Pérola ao dizer que veio buscar Carlinhos. Fernando vai ao quarto de Renata e humilha a mulher. Logo depois ele sofre um ataque e Renata se desespera ao encontar o marido morto. Rosália discute com Branca e Benjamin. Pérola ouve quando Rosália afirma que é sua mãe. 

Sexta-Feira, 13 de Novembro
Chocada com o que acaba de ouvir, Pérola se revolta contra todos que a enganaram. Lucila discute com Elias e acusa Laureano de estar assediando sua mãe. Os dois são interrompidos por Renata que, muito nervosa, diz a eles que Fernando está morto. Pérola se recusa a aceitar que é filha de Rosália. Branca convence a cunhada a falar com Pérola. Dante flagra Malvina na cama com Matias e fotografa. O encontro entre mãe e filha e tenso. Rosália tenta justificar o abandono e Pérola diz que despreza ela e Benjamin. Tomás recebe a notícia da morte do pai e Pérola tenta confortá-lo. Diante de Malvina, Matias entrega a Tomás a foto que Dante tirou deles na cama e prova que sua mulher lhe foi infiel e, portanto, ele pode pedir a anulação do casamento. Ao perceber que foi usada pelo advogado, Malivina fica à beira de um ataque de nervos.Revoltada com o pai, Pérola despreza Benjamim e rasga o documento que a transformou em sua filha. 

Tereza 



Segunda-Feira, 09 de Novembro
Genoveva diz a Paulo que havia avisado que se ele visse Teresa não ia mais receber um único real. Ela diz que detesta Teresa, que ela é uma golpista que acabou de tirar um apartamento novo de Arthur. Teresa faz uma cena de ciúme por Mariano não ter falado que viu Aurora e fica zangada quando Regina diz que Aurora estava deslumbrante.
Teresa procura Paulo e diz que estava pensando nele. Furioso, ele responde que ela é amante de Arthur e não vale nada. Teresa, furiosa, o insulta. Rubens insinua a possibilidade de ser mais que amigo de Teresa e garante que com ele ela estará muito melhor servida do que com Arthur.
Teresa pergunta de onde tirou essa ideia tão absurda de que Arthur lhe deu um apartamento. Ela conta que o apartamentoé para Luisa, irmã de Arthur, e que ela só está ajudando a escolher, pois conhece os gostos de Luisa. Regina desmaia quando Armando diz que ficou sem trabalho. 
Terça-Feira, 10 de Novembro
Teresa adverte Rubens que jamais seria amante de alguém, mas se casará como Deus manda.
Rubens então diz que Arthur não é homem para ela. Teresa pergunta como ele pode dizer isso de seu amigo. Teresa, hipócrita, diz a Luisa que a vendedora do imóvel era a mãe de Paulo, e por isso anda correndo o rumor de que Arthur e ela são amantes e ele lhe daria o imóvel de presente. Mayra recrimina Rubens por fazer muito tempo que eles já não saem mais juntos.
Rubens responde que eles não são mais jovens, mas que segue a amando. Ele garante a esposa que o final de semana será apenas deles.
Teresa e Genoveva assinam o contrato de compra e venda do apartamento. Aída diz a Paulo que o levará para que Arthur mesmo garanta que o apartamento que comprou será para Teresa. Aurora diz a Teresa que cuide de sua mãe para que não trabalhe tanto, e que seria bom que Mariano a examinasse, pois o que Regina tem pode ser algo grave.
Teresa diz que já tentou fazer sua mãe não trabalhar tanto, mas que ela tem essa mentalidade de estar sempre se sacrificando pela família. Teresa diz a Aurora que ela e Mariano se amaram, que ele é muito gentil e que realmente foram feitos um para o outro. Aurora, com pesar, diz que espera também encontrar o amor de sua vida.
Para fazer com que Esperança volte para ele, Rubens garante que, ainda que Mayra esteja doente, vai pagar lhe os melhores médicos e exigir seu divórcio. Esperança, ingênua, cai na armadilha de Rubens. Teresa diz a Genoveva que tem medo que Paulo siga a amando. Genoveva responde que Paulo está muito feliz ao lado de Aída.
Teresa pensa que se casar com Arthur resolveria todos os seus problemas, mas ama demais Mariano e não seria capaz de deixá-lo. Luisa sugere a seu irmão que declare seu amor a Teresa e diz que os pais da moça ficariam muito felizes por verem que as intenções dele são sérias.
Mariano se surpreende quando Teresa o beija em frente a Aurora. Mariano pergunta a Teresa se ela o beijou apenas porque sente ciúmes de Aurora. Teresa responde que o beijou por que o ama, e é uma bobagem estarem brigados. 

Quarta-Feira, 11 de Novembro
Arthur se apresenta na casa dos pais de Teresa.
Armando diz que Regina está com problema de pressão e não deve receber surpresas, muito menos passar por desgostos. Arthur diz que em outra ocasião os dirá o motivo de sua visita, porém que não precisam se alarmar, pois não é nada ruim.
Teresa se surpreende ao ver Arthur em sua casa. Arthur diz que sabe que sua mãe está doente e devem fazer com que ela se submeta a uns exames. Teresa diz que não tem dinheiro para isso e Arthur propõe pagar um salário.
Teresa pergunta ao pai se está bem para ele que ela receba esse dinheiro. O pai concorda. Arthur diz a Teresa que gostaria de cumprimentar sua mãe. Ela responde que talvez ela esteja dormindo. Armando pergunta a Teresa por que ela não permitiu que Arthur visse Regina.
Teresa responde que sentiria vergonha de um quarto tão feio. Na verdade, Teresa quis evitar que Arthur e Mariano se encontrassem. Tito, assustado, pede a Mariano que atenda um amigo. Mariano se dá conta que o rapaz está drogado e que Tito se encarrega de vender droga. Mariano diz que ajudará, mas não é certo o que Tito faz, pois pode causar a morte de alguém.
Genoveva e Aída se surpreendem quando Teresa as diz que existe um erro nas escrituras do apartamento. Arthur as diz que o apartamento é para uma mulher que adora, e essa é Luisa. Aída, furiosa, diz a Paulo que Teresa armou alguma para esconder que é dela esse apartamento, e que seria uma loucura que ela recusasse o imóvel, sendo que mora em uma vila paupérrima.
Genoveva se desculpa com Arthur, e ele pede que ela as ofereça a Teresa, que foi a única ofendida nessa história. Rubens, furioso, diz a Genoveva que Arthur é um dos seus melhores clientes, sendo assim, que ela deixe de se meter com ele e com Teresa. Aurora diz a Teresa que seu pai é o novo diretor do hospital onde trabalha Mariano.
Teresa pede para que Aurora peça a seu pai que o ajude. Aurora responde que não tem nada de mal que seu pai seja chefe de Mariano, mas que não dirá nada. Teresa, furiosa, diz a Joana que não é justo que o homem que pode ajudar Mariano seja precisamente o pai de Aurora. Mariano pergunta a Teresa se ela aceita se casar com ele. Ela responde que não. 
Quinta-Feira, 12 de Novembro
Teresa diz que não aceita se casar com Mariano, porque primeiro ele precisa provar sua vontade e possibilidade de mudar se daquela humilde vila, e precisam ter seu próprio apartamento, e ele seu próprio consultório. Ela ainda diz que está farta de ver sua mãe enferma e ela não ter dinheiro nem para oferecer as medicações que foram recomendadas.
Teresa ainda diz que seu pai não tem emprego, e que ela precisa sair desta situação e ajudá-los. Mariano garante a Teresa que sairá da pobreza. Armando vai à casa de Arthur para saber o real motivo de sua visita. Arthur o confessa que está apaixonado por Teresa e disposto a se casar com ela. Ele garante que Teresa não sabe desse sentimento, e ele quer respeitar seu período de estudos para, em seguida, se declarar a ela.
Armando o diz que Regina não vai gostar dessa notícia, e que realmente é melhor que Arthur espere Teresa se formar. Armando diz a Teresa que ela tem razão conta que Arthur está apaixonado por ela e quer se casar, mas que ele precisa saber que Mariano é seu namorado, pois não é correto que Arthur siga iludido.
Esperança se surpreende quando Ramon a diz que foi deixar uma caixa de vinho para a esposa de Rubens e que ela é uma jovem senhora muito amável. Mariano diz a Teresa que Tito anda metido em assuntos de drogas e quer dar trabalho a Jonhy. Paulo diz a sua mãe que vai procurar trabalho e demonstrar a ela que não precisa de sua ajuda para nada.
Genoveva o responde que isso é muito bom, pois Paulo já tem idade para se valer por si mesmo. Arthur diz a Luisa que o pai de Teresa foi falar com ele, e ele pode confessar que está apaixonado por Teresa, mas esse sentimento será mantido em segredo até que ela se forme na universidade.
Arthur fica furioso quando vê Teresa e Mariano abraçados, e a recrimina. Teresa responde que só estava felicitando Mariano por que é o dia de sua graduação. Ela completa dizendo que não dá motivos para que Arthur duvide dela, e não está acostumada que a tratem mal.
Luisa diz a Arthur que ele fez muito mal em reclamar com Teresa, pois não tem direito nenhum sob ela. Arthur responde que não conseguiu se conter, porque é óbvio que Mariano ama Teresa. Luisa responde que ele deve confiar no que Teresa diz. Por sugestão de Teresa, Tito se aproxima de Paulo e o oferece droga. 

Sexta-Feira, 13 de Novembro
Teresa diz a Esperança que se Rubens esteve a enganando, o mínimo que merece é que sua esposa saiba de sua existência.
Luisa se desculpa com Teresa e Armando pela atitude de Arthur, diz que ele estava de mal humor mas que isso não voltará a ocorrer mais. Teresa pergunta a seu pai se ele já tem trabalho, pois somente ela não conseguirá dar conta de manter a casa. Teresa dá todos os dados de Paulo para Tito. Teresa diz a Aída que ela se humilha ao andar tanto assim atrás de Paulo, já que e ele nem faz caso dela.
Aurora diz a Aída que por sua forma arrogante de tratar Teresa não deseja mais voltar a vê-la. Aída responde que Teresa não é o que parece e Aurora a responde que conhece sua amiga muito bem.
Teresa se faz de vítima e diz a Aurora que tem sido muito difícil suportar Aída todos os dias na universidade. Esperança, chorando, diz a Teresa que foi a casa de Rubens e comprovou que sua esposa não está doente. Teresa diz que ela precisa se vingar dele. Pablito pede a Teresa que seja sua madrinha de primeira comunhão.
Teresa se nega, dizendo que está muito ocupada. Pablito se entristece e pergunta a Aurora se ela teria tempo para ser sua madrinha. Aurora responde que sim.
Rubens se surpreende quando sua esposa conta do incidente que teve com Esperança, e que ela esteve oferecendo seus serviços de enfermeira porque acreditava que ela estava doente.
Arthur se desculpa com Teresa por sua atitude. Teresa responde que ainda que ele não tivesse nenhum motivo para fazer o que fez, ela o perdoa, porém precisa de uns dias afastada do escritório. Pablito pede a Mariano que seja seu padrinho de primeira comunhão e ele aceita, deixando Teresa furiosa.
Teresa tenta convencer Mariano a declinar do convite. Mariano diz que não pode faltar nesse compromisso com Pablito. Rubens procura Esperança. Ela, furiosa, o esbofeteia. Rubens tenta se justificar, dizendo que fez o que fez por amor e tenta beijá-la. Mariano intervém e briga com Rubens, que promete que isso não ficará assim. Teresa descobre que Rubens alugou um apartamento para seus encontros com Esperança. 

A Dona 

Segunda-Feira, 09 de Novembro
 Ivana, furiosa, pergunta a Leonor porque ela aceitou o casamento de seu filho com Valentina e se ela pensa em fazer algo para impedir essa “loucura”. Leonor responde que está agindo conforme seus próprios interesses.
Frederico diz a Isabel que está disposto a deixar Leonor ir para a capital e, assim, poder desfrutar de seus últimos dias de vida na fazenda ao lado dela, seu grande amor. Isabel, chorando, responde que esse amor ficou no passado. Ivana, hipócrita, faz Valentina acreditar que já aceitou que ela e José Miguel se amam, e que já não vai mais interferir. Ela comunica a Valentina que após o casamento se mudará em definitivo com Isabel para a capital.
Isabel confessa a Valentina o amor que sente por Frederico e o que ele a propôs. Valentina diz que não vê nada de mal em que a tia viva com o homem que ama. Isabel responde que existem muitos motivos que impedem essa relação, o principal é a idade. Rodrigo, furioso, esbofeteia um homem que debocha de Valentina. Ivana diz que Valentina é vulgar por se apresentar seminua na frente de todos seus trabalhadores e, se é assim em público, imagina o que pode fazer quando está só com seu amado José Miguel. 
Terça-Feira, 10 de Novembro
Enriqueta conta para Felipe que Sandra disse que ela aceitou ser sua namorada apenas para causar ciúmes em Horácio.
Ivana diz a Leonor que quando Valentina se casar levará José Miguel para viver na fazenda “Os Caracóis” e Frederico se divorciará dela para se casar com Isabel. Leonor comemora o fato de seu filho ter se casado com a mulher mais rica da região. José Miguel informa a Valentina que viajará para vender sua casa na capital.
Valentina expressa seu temor de que algo os separe e pede que se casem primeiro. Depois ela mesma o acompanhará a capital. José Miguel diz, chateado, que adoraria ter a companhia de Valentina na capital, mas existem gastos que não podem esperar e ele precisa ir o mais rápido possível.
Sandra pede ao Padre Ventura que fale com sua mãe e diga que Felipe é bom. O Padre responde que talvez Enriqueta nem o permita falar, mas que mesmo assim ele tentará ajudar a moça.
Felipe joga na cara de Sandra que ela o está usando apenas para fazer ciúmes em Horácio. Sandra, chorando, responde que Felipe pode pensar o que quiser, e que irá embora do povoado. Sandra diz a Enriqueta que já que ela destruiu seu noivado, sairá do país para estudar.
Horácio diz a José Miguel que corre um rumor no povoado de que ele apenas se casou com Valentina por causa de seu dinheiro e ele teme que ela acredite nisso.
Rodrigo diz a Filadelfo que roubará Valentina para torná-la sua mulher e evitar que ela se case com José Miguel, já que não vai aceitar outra vez que “roubem” uma mulher que tanto o interessa. 

Quarta-Feira, 11 de Novembro
José Miguel e Valentina apresentam Gabriela a Horácio. Eles dizem que já se conhecem por um incidente desagradável que tiveram. Eles se divertem no povoado.
O Padre Ventura diz a Felipe que certamente ele brigou com sua namorada, mas Felipe interrompe o Padre e diz que já não tem mais nada com Sandra, pois ela só o usou para fazer ciúmes em Horácio. O Padre diz a Felipe que não acredita que Sandra tenha feito isso e suspeita que essa notícia pode ter sido plantada por Enriqueta.
Maria da Luz, chorando, pede diante da imagem da Virgem que um dia possa ser feliz, pois crê que após ter sido violentada por Rodrigo jamais poderá se casar na vida.
Timóteo convida Maria da Luz para ir a uma comemoração no povoado, mas ela se recusa a ir. Porém, diante da insistência de Cristina, acaba aceitando. Frederico e Leonor discutem porque ela insiste em dizer que Valentina e Rodrigo são amantes. Frederico a lembra que ela está falando da futura esposa do seu filho.
Leonor diz a Frederico que se quiser ir a comemoração do povoado para se encontrar com sua adorada e santa Isabel que o faça, por que o divórcio ela jamais lhe dará.
Ivana joga na cara de Isabel que Frederico está apaixonado por ela e que já pediu o divórcio a Leonor. Isabel responde que jamais deu esperança porque não se esquece o fato de que Frederico é um homem casado, e assim sempre estará distante dele, mesmo que sejam amigos. Ivana prepara um contratempo para impedir que Valentina vá a comemoração no povoado. 
Quinta-Feira, 12 de Novembro
Felipe procura Sandra. Moisés responde que Sandra não quer vê-lo.
Moises diz a Sandra que não entende porque ela não quer mais ver Felipe. Ela responde que Felipe desconfia dela, que não tem porque aguentar esses ciúmes tontos. Moisés então a faz lembrar das cenas de ciúme que ela protagonizava por Horácio. No baile do povoado, chegam alguns homens com uma boneca de trapo, com cabeça de víbora, e vestida com a roupa que Ivana roubou de Valentina.
Todos os presentes no baile caçoam de Valentina. José Miguel enfrenta um dos homens que trouxeram a boneca. Rodrigo chega ao baile e atira para cima, assustando as pessoas, e após isso leva Valentina com ele. Rodrigo diz que a levará Valentina até sua casa, onde a deixará sã e salva. Um homem da festa responde que acredita que Valentina não está disposta a ir com Rodrigo, já que não se encontra mais na festa.
Gabriela diz a José Miguel que Rodrigo levou Valentina até a saída da festa. José encontra Rodrigo e exige que ele diga onde está Valentina. Ele responde que a perdeu de vista. Enriqueta diz a Moisés que Valentina estava dançando abraçada a José Miguel quando chegou seu amante, Rodrigo, disparando enlouquecido em meio ao baile.
José encontra Valentina na igreja, chorando, e pede perdão a ela por não tê-la defendido como deveria. José Miguel diz a Valentina que vai até a cidade, mais tranquilo. Valentina suplica que a leve com ele, mas José responde que vontade não falta, porém não pode levá-la.
Sandra chega onde Felipe a espera e o flagra junto a Gabriela. Sandra se afasta, chorando. Horácio encontra Sandra e se oferece para acompanhá-la até a sua casa, mas nesse momento aparece Ivana e o beija, deixando Sandra sozinha. Rodrigo, furioso, agride Joventino até que ele confesse que foi Ivana quem o pagou para que caçoassem de Valentina. 
Sexta-Feira, 13 de Novembro
Valentina diz a Gabriela que o que aconteceu no baile, de alguma forma, também é sua culpa, pois desde que chegou ao povoado tem feito tudo para que a odiassem. José Miguel diz a Horácio que Valentina se sentiu muito humilhada com a brincadeira.
Horácio diz a José Miguel que está muito feliz, pois sente Ivana mais carinhosa com ele, e diz ter certeza que as coisas enfim se ajeitem entre eles.
Rodrigo, furioso, diz a Ivana que Joventino o contou sobre a brincadeira encomendada por ela contra Valentina e diz que isso foi uma besteira que não serviu de nada. Ivana diz que serviu para que ela se divertisse, já que odeia cada vez mais Valentina. Ivana pensa que ainda pode fazer algo para impedir que Valentina e José Miguel se casem.
Valentina surpreende Ivana e Rodrigo discutindo e exige uma explicação daquela cena. Rodrigo pede a Ivana que diga a Valentina quem armou a brincadeira que a humilhou na festa.
Ivana garante que foi José Miguel. Ivana diz a Valentina que as pessoas do povoado estão dizendo que José Miguel não a defendeu porque nada além de seu dinheiro o importa, que inclusive também não o importa que Rodrigo seja seu amante, e que José espalha a quem quiser ouvir que a víbora pode ficar com quem quiser, porém seu dinheiro será dele. Valentina responde que o povoado pode dizer o que quiser, e que nada nem ninguém a fará duvidar do amor de José Miguel.
Enriqueta conta a Leonor a brincadeira de mal gosto de que Valentina foi vítima. Leonor, hipócrita, diz sentir pena dela. Ivana diz a Horácio que o procurou porque não quer ser grosseira, mas que não existe um futuro para eles.
Horácio a responde que ela segue apaixonada por José Miguel, mas que isso não a levará a nada, pois José ama Valentina. Ivana diz a Horácio que deveria prevenir Sandra e contar-lhe que Felipe não é tão bom como parece. Que sempre esteve louco de amor por Valentina. José Miguel se surpreende ao ver que Alonso em pessoa será quem o ajudará na venda de sua casa. 
Créditos ao site Resumo das Novelas link : http://resumo-das-novelas.com/

Fotos dos fofos Elena Camil Balvanera e do Jaimito Jr. 



Créditos a quem publicou no Facebook essas fotos lindas ! 

Um comentário: