segunda-feira, 30 de novembro de 2015

30/11/15

Oi pessoal desculpe por não ter postado fim de semana mas agora que chega o final do ano as coisas ficam mais complicadas e tem mil coisas para fazer além do mais sabemos que não tem muito o que postar no nosso blog pois a coisa anda devagar para conseguir material sobre nossos divos latinos. Mas bom vamos nessa então. Só posso falar sobre o Resumo das Novelas. Era isso galera até mais ... Hasta ! 


Maria do Bairro 
Capítulo 32, terça 01/12: Nandinho faz ameaças ao rapaz e jura que o matará caso Agripina não resista aos ferimentos. Zé Maria decide terminar seu relacionamento com Penélope, mas ela está disposta a fazer de tudo para que ele volte. Agripina sente muitas dores e diz a Nandinho e Vera Cruz que está morrendo. A enfermeira informa a Nandinho e Vera Cruz que Agripina terá que ser operada e que poderá ficar inválida. Fernando diz a Maria que vai ajudá-la a descobrir quem é Nandinho. Penélope procura Luís Fernando na empresa. O Médico diz a Nandinho e Vera Cruz que o estado de saúde de Agripina é delicado e informa que o tratamento será longo e dispendioso. Penélope exige de Luís Fernando uma ajuda de custo mensal e ameaça contar a Tita que ela é adotada, caso ele se recuse a ajudá-la financeiramente. Maria e Fernando procuram em vão por Nandinho. Tita pergunta a Maria por que não lhe deu um irmãozinho e pergunta por Penélope. Tita pergunta a Maria se é sua filha e se nasceu naquela casa.
Capítulo 33, quarta 02/12: Luís Fernando continua atormentado com as ameaças de Penélope. Tita pede a Maria que conte como foi sua infância. Nandinho não consegue ganhar o suficiente para pagar o tratamento de Agripina e fica intrigado por não ter recebido mais receitas. Indagado sobre o assunto, Vera Cruz pede a ele que fale com a enfermeira. Luís Fernando conversa com Maria sobre Tita e decidem que ela nunca deverá saber a verdade sobre sua origem. Maria confessa a Luís Fernando que tem medo que Penélope conte tudo a Tita. O médico decide operar Agripina. Nandinho diz que ele e Vera Cruz serão os doadores. Soraya, aos poucos, começa a se recuperar do acidente sofrido há 14 anos. Agripina pede a Tonha que conte toda a verdade a Nandinho caso ela venha a falecer. Maria surpreende Luís Fernando limpando uma arma. Ele diz que é só para se defender. Vitória recebe uma carta de Soraya. Vitória, preocupada, comenta com o marido sobre a carta anônima que acaba de receber. Carlota ouve a conversa. O médico diz a Nandinho e Vera Cruz que Agripina corre risco de morte e comunica que o sangue deles não é compatível com o dela. Maria comenta com Luís Fernando que pressente que seu filho está muito próximo deles. O médico comenta com a enfermeira que se Nandinho não trouxer o medicamento, Agripina poderá morrer.
Capítulo 34, quinta 03/12: Nandinho, em completo desespero, pensa em roubar para conseguir o dinheiro. Aconselhado por Mais Notas, Nandinho decide assaltar a casa de Maria. Durante a noite, enquanto todos estão dormindo, Nandinho entra na casa, mas ao pegar uma estátua é surpreendido por Maria, que se assusta e grita. Luís Fernando ouve e ameaça atirar. Maria acende a luz e reconhece Nandinho. Luís Fernando aponta a arma e diz que se ele se mexer, atirará. Maria reconhece Nandinho e pede a Luís Fernando que não atire. Nandinho tenta se defender, diz que nunca roubou na vida e que só tomou essa decisão por que sua mãe está morrendo e precisa tomar um remédio muito caro. Luís Fernando não se comove com a história do garoto e decide levá-lo para a delegacia. Maria vai até a clínica para tentar checar se a história contada por Nandinho é verdadeira. A enfermeira confirma tudo que o garoto disse. Na delegacia, Nandinho diz que sua mãe está morrendo e implora para não ser preso. Apesar de seus apelos, o menino fica detido e é informado de que será levado para o juizado de menores. Maria tenta convencer Luís Fernando a retirar a queixa mas ele fica irredutível e diz que Nandinho precisa pagar pelo delito que cometeu. Maria volta a ter pesadelos com Nandinho chamando-a de mãe. Maria vai até a delegacia e pede para falar com Nandinho. Os dois se encontram e se abraçam.
Capítulo 35, sexta 04/12: Nandinho pergunta a Maria se tem notícias de sua mãe. Ela tranqüiliza o garoto e diz que cuidará de tudo. Maria pergunta a Nandinho qual é seu nome. Ele diz que se chama Fernando e que é o mesmo menino quem ela comprou roupas alguns anos atrás. Luís Fernando conta para Tita o que aconteceu durante a noite e diz que Maria foi até o hospital fazer uma boa ação. Vera Cruz se preocupa com desaparecimento de Nandinho. Maria e Luís Fernando voltam a discutir por causa de Nandinho. Irredutível, Luís Fernando diz que não pretende retirar a queixa contra o garoto e sugere que ela contrate um advogado se quiser defendê-lo. Maria comenta com Vitória e Fernando que jamais desistirá de Nandinho. Maria e Vitória vão até a delegacia visitar Nandinho e ao chegar lá, descobrem que ele foi encaminhado para o juizado de menores. Fernando pede a Luís Fernando que retire a queixa contra o garoto. Maria visita Agripina na clínica e fica intrigada quando ela conta que vendia doces e que Nandinho é seu filho de criação. Maria passa mal quando Agripina conta que recebeu Nandinho das mãos de uma mulher na praça onde vendia doces e que passou a tratá-lo como filho. Maria pede detalhes e Agripina explica como tudo aconteceu no passado. Maria tem uma crise de choro ao perceber que Nandinho é o filho que abandonou. Agripina diz a Maria que Nandinho desconhece a verdade sobre sua origem. Maria, emocionada, diz a Lupe que Nandinho é o seu filho. 

Pérola Negra ( últimos capítulos ) 

Segunda-Feira, 30 de Novembro
Benjamin beija Renata e Lucila os surpreende. Laureano se aproveita da briga de Pérola e Tomás para se aproximar dela e diz para sua mãe que Pérola está apaixonada por ele. Malvina aproveita-se da solidão de Tomás para aproximar-se dele e Malú aparece.
Augusto conta para Ana Maria que Laureano irá se casar com Pérola. Pérola pede o divórcio para Tomás na frente de Leonardo.Laureano descobre que Tomás se casou em segredo com Pérola. Elias conta para Tomás que Pérola pediu o divórcioe, porque ela vai se casar com Laureano. Laureano conta para Rosália que ele e Pérola vão se casar. Enciumada, Bruna acusa Pérola de ter lhe roubado Laureano. Leonardo conta para Pérola que ela caiu em uma armação feita por Malú. Laureano diz para Branca que se Pérola não for dele, ela não será de mais ninguém. Tomás procura por Pérola e ela diz que irá se casar com Leonardo. Laureano ouve.
Tomás diz a Pérola que lhe dará o divórcio. Ivone pede permissão a Rosália para deixar Zacarias na casa disfarçado para que a polícia não o encontre. Pérola pede satisfações para Malú por tê-la traído com Leonardo. Malú declara para Tomás suas verdadeiras intenções. Dante, que é o anjo da guarda do Tomás, ouve. Tomás pede para Rosália que o deixe voltar para a Nerta. Malú pede satisfações para Leonardo por tê-la traído. Laureano trama uma armadilha para tirar Leonardo da vida de Pérola.
Pérola e Tomás se reconciliam mais uma vez. Laureano conta para o filho que flagrou Bruna com seu pai na cama. Bruna tenta se explicar e conta sua versão dos fatos. Zacarias trabalha disfarçado para escapar da polícia. Pérola pede a Ana Maria que resgate as pérolas negras de Miss Ellen que foram dadas como garantia no banco. Branca diz a Tomás que está muito preocupada com a saúde mental da neta e ele decide conversar com Malvina. Laureano planeja eliminar Leonardo. Malú vai à mansão dos Pacheco Oliveira, conta que Leonardo está morto e diz a Pérola que uma foto sua foi encontrada junto ao corpo.
A polícia inicia as investigações sobre a morte de Leonardo Bastos. Benjamin e Renata estão cada vez mais apaixonados e enfrentam a revolta de Lucila que não aceita o relacionamento. Rosália reúne a família para comunicar que fez mudanças no testamento e deixa todos surpresos ao dizer que deixa sua fortuna para a filha, Pérola, e os dois netos, Ana Maria e Carlinhos. Benjamin conversa com Lucila, diz que sempre foi apaixonado por Renata e conta como se separaram no passado. O delegado interroga Pérola sobre a morte de Leonardo. Laureano faz uma ligação anônima para a polícia e sugere que investiguem o marido de Pérola Pacheco Oliveira sobre a morte de Leonardo.
Lucila se reconcilia com a mãe e aceita o relacionamento dela com Benjamin. O delegado procura Tomás com uma ordem judicial para revistar o apartamento. O delegado encontra uma arma no apartamento e não acredita quando Tomás afirma que nunca teve um revólver. Malvina conta para Matias que Tomás e Pérola estão casados. Pérola dá instruções a Augusto para que inicie o processo de fusão da Nerta com a Aquarel. Rosália não consegue controlar o ciúmes ao saber que Benjamin e Renata estão juntos. Tomás é acusado de matar Leonardo Bastos e recebe voz de prisão. Malvina, a única testemunha que pode provar sua inocência, nega diante do delegado que os dois estavam juntos na noite do crime. 
Terça-Feira, 01 de Dezembro
Pérola tenta impedir a prisão, distrai o delegado e Tomás consegue fugir. Branca pressiona Malvina e exige uma explicação por ter mentido para a polícia. Completamente descontrolada, Malvina diz para a avó que prefere ver Tomás atrás das grades do que casado com Pérola, por isso nunca vai dizer a verdade. Furioso, Laureano é violento com a mãe e a proíbe de se intrometer no assunto.
Tomás volta à mansão dos Pacheco Oliveira e se esconde no quarto de Pérola. Malvina vai ao apartamento de Tomás, encontra Pérola e declara guerra contra os dois. Laureano diz a Bruna que gostaria de voltar com ela para a Europa. Pérola ouve uma conversa que compromete Laureano.
Pérola pressiona Laureano e ameaça denunciá-lo para a polícia. Laureano diz que Pérola era amante de Leonardo e a acusa de ser a assassina. Revoltada, Pérola pede a Branca que diga a verdade. Branca admite para Rosália que sua neta mentiu. Rosália conta para Branca que Laureano matou o Dr. Modesto Ferreira. O delegado chega à mansão e Branca conta que Malvina mentiu ao dizer que não estava com Tomás na noite do crime. 
Quarta-Feira, 02 de Dezembro
Pérola faz um relato que compromete Laureano. Com medo de ser descoberto, Laureano tenta se reconciliar com Bruna e propõe a ela que vivam na Europa, mas ela não aceita.
Enciumada, Rosália expulsa Renata e Benjamin da mansão. O delegado vai até a Nerta e quer saber onde Laureano estava na noite do crime. O cerco se fecha contra Laureano, com a ajuda de Malvina, colocam a carteira de Leonardo no quarto de Pérola.
Rosália os observa e prepara uma armadilha para o sobrinho. Depois de receber uma denúncia anônima, o delegado vai até a mansão, revista no quarto de Pérola, mas não encontra nada. Depois revista o quarto de Laureano e encontra a carteira de Leonardo. Rosália acusa o sobrinho e revela que não é cega. 
Quinta-Feira, 03 de Dezembro
Laureano não consegue dar uma explicação plausível. O delegado pressiona e ele entra em pânico. Rosália explica para Pérola por que passou tantos anos fazendo com que todos acreditassem que era cega. Depois de ser interrogado, Laureano recebe voz de prisão e Branca ajuda o filho a fugir. Malvina faz ameaças a Pérola e afirma que enquanto viver ela não será feliz. Branca recebe a notícia de que seu filho morreu em um acidente.
Depois da conversa que teve com Benjamin, Rosália procura Renata, pede desculpas e as duas fazem as pazes. Ana Maria pede perdão pela traição, mas Pérola diz que nunca mais conseguirá acreditar na sua amizade. Zacarias decide pagar pelo crime que cometeu e diz a Ivone que vai se entregar.
Depois da morte do pai, Malvina decide deixar a mansão e tem um plano maquiavélico para se vingar de Pérola e, com a ajuda de Matias ela rapta Carlinhos. Pérola e Tomás entram em pânico ao lerem o bilhete deixado por Malvina onde ela ameaça matar o menino. 
Sexta-Feira, 04 de Dezembro
O sequestro de Carlinhos e a ameaça de Malvina deixa todos desesperados. Enquanto Tomás vai à delegacia, Matias evita que Malvina cometa uma loucura e devolve o menino a Pérola. Lucila e Elias finalmente se reconciliam e esperam ansiosos pelo primeiro filho.
Pérola expulsa Malvina da mansão. Benjamin pede Renata em casamento. Ana Maria diz a Augusto que se sente culpada por ter traído sua melhor amiga. Completamente desnorteada, Malvina decide procurar a mãe e propõe que voltem juntas para a Europa. Ambiciosa, Bruna sugere que a filha venda as ações da Nerta. Arrependida, Ana Maria pede perdão à Pérola e diz que pretende deixar a mansão.
Apesar de ainda não conseguir perdoar a ex-amiga, Pérola pede a Ana Maria que fique na mansão e faça companhia a Rosália. Rosália preside uma reunião entre os acionistas da Nerta e da Aquarel. Pérola e Tomás chegam e anunciam a fusão da duas empresas. Pérola e Tomás se casam. 
Cuidado com o Anjo 
Capítulo 02, terça 01 de dezembro:
Viviana se queixa com Ofélia, sua mãe, da indiferença de João Miguel e diz estar desconfiada que ele tem outra mulher. Malú rouba flores do jardim para colocar na Santa e Cacilda fica furiosa com ela.
João Miguel e Patrício iniciam um trabalho voluntário para ajudar jovens desorientados. Malú conversa com padre Anselmo, relembra sua infância, conta como escapou do orfanato, diz que sempre sentiu muita falta do carinho materno e fala com rancor da mãe que a abandonou.
Padre Anselmo explica que sua mãe estava com os dias contados e a deixou sob seus cuidados para salvá-la. Malú pergunta ao religioso se sabe onde está sua mãe. Cecília Velarde ajuda constantemente o orfanato para tentar se redimir de um erro do passado. Viviana comenta com a mãe que gostaria de viajar com o marido e Ofélia diz que deve exigir que João Miguel faça sua vontade.
Malú ocupa seu tempo livre contando histórias para as crianças da Vila onde mora. Candelária comenta com Adriano, um amigo de Malú, que ela tem frequentes pesadêlos com um homem que a persegue. Ele pergunta se aconteceu algo similar com ela na vida real e ela comenta que quando a encontrou dormindo na rua ela estava perdida. João Miguel diz a Viviana que não poderá viajar por causa de seu projeto de ajudar os jovens desorientados e deixa a esposa irritada.
Cecília volta arrasada do orfanato, Patrício propõe que adotem uma criança, mas ela se nega. Ofélia convence João Miguel a viajar com Viviana para uma segunda lua de mel. Malú vai a uma festa com Amador e ele tenta beijá-la. Ela provoca uma confusão e todos vão parar na delegacia. João Miguel e Patrício chegam na delegacia e Malú se surpreende ao vê-lo.
Capítulo 03, quarta 02 de dezembro:
Vicente, o pintor, avisa Candelária que Malú está presa. Viviana diz a Ofélia que pretende pedir o divórcio a João Miguel. Malú convence João Miguel que é inocente e que não conhece nenhum dos jovens que foram detidos com ela.
João Miguel intercede à favor dela e Patrício a coloca em liberdade. Viviana discute com João Miguel, pede o divórcio e ele nega. Malú comenta com Candelária que sente pena de João Miguel pois é um homem muito bom e tem muitos problemas com a esposa.
João Miguel diz a Viviana que a ama, mas precisa ajudar o próximo para pagar por algo que fez no passado. Ela tenta descobrir o segredo do marido, mas ele não revela nada. Cacilda comenta com padre Anselmo que Malú foi presa e ele culpa Candelária pelo descuido.
Viviana organiza uma festa antes de sua viagem. Durante a festa, João Miguel descobre que sua prima, Elza, é namorada de seu amigo, Eduardo. Elza pede a João Miguel que não conte nada a Eduardo e depois afirma que Marilú o enganou, pois é amiga de todos os jovens que foram presos com ela. Decepcionado, João Miguel comenta com Patrício que foi enganado e decide procurar Malú para pedir explicações.
Capítulo 04, quinta 03 de dezembro:
João Miguel reclama com Malú por ter sido enganado. Ela reage, diz que ele não direito de lhe dizer nada, já que admite que sua esposa o afronte.
João Miguel se espanta por ela saber tanto sobre sua vida conjugal, e Malú não acredita que ele queira ajudá-la desinteressadamente. Patrício e Cecília comentam que Viviana, apesar de ser uma mulher bonita e refinada, tem uma personalidade muito difícil.
Isabela é uma velha amiga de Cecília e, ao ver sua foto no jornal, decide chantageá-la para conseguir dinheiro e para isso pede ajuda a sua sobrinha, Estefânia. João Miguel e Viviana viajam para Miami e o avião cai no mar. Rosa, irmã de João Miguel avisa Ofélia sobre o acidente aéreo e Malú ouve a conversa. Arrasada com a notícia, ela acende uma vela pela alma de João Miguel.
Eduardo avisa a família, que João Miguel está entre os sobreviventes, mas que não há notícias sobre Viviana. Ofélia culpa o genro pela morte da filha. Em Miami, as autoridades dão a Viviana como desaparecida.
Capítulo 05, sexta 04 de dezembro:
João Miguel se preocupa com a reação da filha ao saber que a mãe está morta. Beatriz, uma amiga de Malú, conta que está se apaixonando por Amador. E ela, confidencia que por culpa de um homem se caráter não permite que nenhum homem se aproxime dela.
João Miguel volta para casa e é desprezado pela filha que o culpa pela morte da mãe. Ofélia discute com o genro e o culpa pela morte da filha. Adriano se declara a Malú, lhe rouba um beijo e se assusta com a reação da garota que o agride a tapas. João Miguel dirige seu carro pelas ruas da cidade e quase atropela Marilú, que sai correndo depois do susto.
Ofélia comunica ao genro que vai continuar morando na sua casa e promete a si mesma que o fará pagar pela morte de Viviana. Isabela visita Cecília e ela confessa à amiga que tem um grande arrependimento por não ter contado ao marido que tiveram uma filha. Viviana, que foi dada como morta no acidente aéreo, reaparece e decide se divertir infernizando a vida de João Miguel. Isabela, decidida a tirar proveito da situação, diz a Cecília que sua filha está viva e sabe como encontrá-la. 
Teresa 
Segunda-Feira, 30 de Novembro
Teresa responde que ela deve recebê-lo sempre muito carinhosa. Rubens e Esperança se encontram e se beijam. Sem que eles percebam, Teresa fotografa o encontro. Mariano tenta convencer Teresa a voltar para ele. Teresa diz que já está decidido que se casará com Arthur.
Aurora diz a Teresa que agora que ela vai se casar com Arthur, lutará pelo amor de Mariano. Quase chorando, Teresa diz que Aurora, como sua amiga, deveria pensar bem antes de andar com Mariano, além do mais, ele ainda a ama.
Teresa, furiosa, diz a Joana que acreditava que Aurora era sua amiga, mas agora ela quer ficar com Mariano e isso prova o contrário. Joana responde que isso não deveria importar a Teresa, porque ela ama Arthur e se casará com ele. Joana lembra Teresa que, se ela ainda ama Mariano, não deve se casar com Arthur. Fernando e Luisa se beijam. 
Terça-Feira, 01 de Dezembro
 Mariano descobre que Aurora é filha do diretor do hospital onde trabalha.
Fernando beija Luisa, ela o rejeita, diz que ele tem namorada e está acostumado a lidar com mulheres liberais, mas ela não é. Joana chora lembrando de Roberto. Arthur diz a Teresa que ela não deve ter medo de humilhações porque ele sempre estará ali para defendê-la, pois ela é uma mulher maravilhosa e de valores muito bons.
Mariano recrimina Aurora por ter ocultado dele o fato de ser filha do diretor do hospital, pois quer vencer por seus próprios méritos, e não por ser protegido pelo diretor.
Mariano diz que não quer o apoio de Aurora. Esperança diz a Mariano que sente que ele e Teresa terminaram a relação porque se dedicaram muito tempo a apoiá-la.
Teresa envia a Aída a foto de seu pai beijando Esperança. Aurora deixa claro para Mariano que vai seguir trabalhando porque tem um compromisso com o Doutor Ledesma, que inclusive a convidou para participar de um projeto e precisa de serviços médicos, sem a necessidade de pagamento.
Teresa garante a Paulo que já esqueceu sua vingança porque não quer mais brigar e causar vergonha a seu esposo. Paulo se surpreende e Teresa diz que vai se casar com Arthur. Fernando diz a Luisa que ela é uma mulher maravilhosa, mas não sabe se está pronto para mudar de vida.
Luisa responde, quase chorando, que não dá tanta importância a um beijo e que sabe que Fernando não vai mudar por ela. Aída, chorando e furiosa, diz a Paulo que está certa que foi Teresa quem mandou uma foto de seu pai beijando a amante, mas que o que mais a dói é que Teresa tinha razão em suas insinuações sobre Rubens. Rubens se surpreende quando Aída diz que quer falar sobre sua amante, e mostra uma foto onde ele aparece beijando Esperança. 
Quarta-Feira, 02 de Dezembro
Aída diz a Rubens que jamais o perdoará e adverte que vai dizer tudo a sua mãe.
Rubens suplica que a filha não diga nada, pois Esperança foi apenas uma aventura sem nenhuma importância. Mayra está a ponto de descobrir a verdade, mas Rubens sabiamente muda de assunto. Genoveva tenta convencer Aída a não dizer nada a sua mãe. Teresa, hipócrita, diz a Aurora que não quer que elas fiquem brigadas e, se a amiga quer mesmo ter algo com Mariano, que o faça.
Heitor diz a Mariano que precisará de seu apoio para o projeto que o hospital vai desenvolver. Mariano se desculpa com Aurora por sua atitude. Na inauguração do ambulatório, Teresa acredita que Aurora e Mariano ainda estão separados, mas sai furiosa, ao ver que eles estão bem juntinhos e abraçados.
Regina diz a Teresa que ela saiu do ambulatório por causa de Mariano e Aurora, e grita que a filha ainda não o esqueceu. Heitor reconhece Armando, e o senhor diz que trabalha na limpeza do hospital onde Heitor é o diretor.
Teresa, furiosa, diz a Aurora que é melhor que ela deixe sua companhia, pois não será agradável que ela seja vista junto a filha do “limpador de pisos”.
Teresa, se gabando, diz a Aída que se casará com Arthur. Aída se enfurece ao ver que o vestido de noiva que ela queria, foi comprado por Teresa. Sarcástica, Teresa diz que o vestido fica muito mais lindo nela do que ficaria em Aída. 
Quinta-Feira, 03 de Dezembro
Genoveva diz a Teresa que está surpresa por Arthur tê-la pedido em casamento.
Teresa responde que estará muito melhor do que se tivesse ficado com um drogado como Paulo. Teresa diz a Mayra que fez as pazes com Aída, pois não quer que ninguém fique magoado com ela. Ela diz que vai deixar seu vestido de noiva para ela, pois se foi capaz de deixar o noivo também pode deixar o vestido.
Teresa faz Arthur acreditar que cedeu seu vestido de noiva para Aída porque a “amiga” havia adorado. Arthur fica feliz com a atitude nobre de Teresa. Paulo nega a sua mãe que é usuário de drogas. Genoveva diz ao filho que sua mudança de humor e comportamento o entrega.
Ele responde que está assim pela pressão que vem sofrendo da parte de Aída. Fernando consegue que Luisa o aceite, mas Sasha afirma que a lista de mulheres dele é muito extensa, e diz a Luisa que ela poderá ser muito infeliz junto a ele. Esperança diz a Teresa que Rubens reclamou por uma suposta foto que mandaram a Aída, e que isso atrasou seus planos de divórcio.
Teresa diz que se trata de outra mentira para não se divorciar, e o melhor seria que Esperança enfrentasse Mayra. Rubens se surpreende quando Aída revela a mãe que quer tomar posse de seus bens e administrar os negócios da família. Mariano volta a insistir com Teresa para que rompa seu compromisso com Arthur.
Aurora, chorando, diz que a dói ver como Mariano sofre e pede que ele aceite que Teresa ama Arthur. Luisa diz a Fernando o que Sasha disse. Ele responde que não pode controlar o que os outros dizem.
Teresa, furiosa, critica Joana por ter encontrado Roberto em seu quarto. Esperança adverte Rubens que se ele não for a primeira comunhão de seu irmão como prometeu, que se esqueça dela. Rubens se surpreende ao ver chegar Teresa na primeira comunhão de Pablito. 
Sexta-Feira, 04 de Dezembro
Teresa diz que sabe da relação de Rubens com Esperança há muito tempo, mas diz que não contará isso a Aída.
Rubens pergunta a Esperança por que ela nunca disse que é amiga de Teresa. Esperança responde que Teresa já a garantiu que não dirá nada. Roberto jura para Joana em frente ao altar que apesar de terem acordado juntos, não ocorreu nada entre eles. Rubens, preocupado, diz que prefere ir embora ao ver os pais de Esperança ofendidos.
Aída diz a seu pai que tem certeza que foi Teresa quem mandou a foto, mas não tem como provar. Rubens diz a Aída que Teresa quer fazer as pazes com ela e pede que ela não deixe de convidar Arthur e sua noiva, pois tem relações de negócios com o advogado. Teresa diz a seus pais, em frente a Mariano, que Arthur a convenceu a se casar na igreja.
Regina a lembra que o casamento na igreja não é um evento social, mas um compromisso perante Deus que deve ser respeitado todos os dias.
Durante a festa de Pablito, Aurora diz a Esperança que seu namorado é casado. Jonhy e Pedro escutam. Teresa pede que Esperança diga a seus pais que ama Rubens, pois deixando tudo às claras será mais fácil de Rubens se divorciar e se casar com ela. Marisa e Pedro expulsam Esperança.
Teresa pede a Rubens, em troca de seu silêncio, que proíba Aída de humilhá-la em público. Esperança fica desiludida ao ver Rubens com Genoveva. Esperança é humilhada por Rubens, que diz não querer voltar a vê-l. Teresa se surpreende ao ver Esperança na casa de Arthur. 
A dona 

Segunda-Feira, 30 de Novembro
o Delegado diz a Valentina que Ivana foi a primeira a dizer lhe que Valentina provavelmente é a culpada pela morte de Frederico.
Ivana diz a Rodrigo que Valentina é a principal suspeita da morte de Frederico, e que logo deverá ser presa. Ela diz que se descobrir que Rodrigo está ajudando Valentina, ela mesma se encarregará de esclarecer que o verdadeiro assassino é Rodrigo. Enriqueta, furiosa, adverte Felipe que caso ele volte a ver sua filha, espalhará boatos de que ele não é um bom médico.
José Miguel vai a cabana incendiada. Valentina pensa em sair para cavalgar e acaba saindo de pijama. Rodrigo a segue e José Miguel, ao vê-los, se dá conta de que realmente Valentina e Rodrigo são amantes. Ivana se insinua a José Miguel. Ele fica tentado, mas recua. Moises diz a José Miguel que sua mãe pagou a hipoteca da fazenda graças a um empréstimo que Valentina fez. 
Terça-Feira, 01 de Dezembro
 Isabel se desculpa com Valentina por ter duvidado dela quanto a morte de Frederico.
Valentina ordena a Rodrigo que contrate pessoas para derrubar a escola. José Miguel, furioso, diz a sua mãe que muitas vezes pediu a ela que jamais aceitasse dinheiro de Valentina mas, como ela não o ouviu, entregará a Valentina as escrituras da casa de Leonor na capital como pagamento pelo empréstimo. Leonor diz que jamais permitirá que ele dê a sua casa.
Felipe diz a Moíses que tentou falar com Enriqueta, mas ela é impossível; Ele afirma que não quer que Sandra tenha problemas com sua mãe, mas não desistirá dela caso Enriqueta continue se opondo.
José Miguel diz a Valentina que pagará até o último centavo da dívida pelo pagamento da hipoteca da fazenda Montesinos, e enquanto não puder fazer o pagamento, deixará com ela as escrituras da casa de Leonor como garantia.
Moisés diz a Sandra que sua mãe está disposta a fazer o que precisar para evitar seu casamento com Felipe, mas ele não está de acordo com ela.
Ivana insiste em convencer José Miguel de que Valentina segue apaixonada por Alonso. Alonso chega na fazenda Caracóis para pedir perdão a Valentina. Valentina responde que Alonso se superestima, pois talvez ela nunca estivesse assim tão apaixonada por ele e que deixa-lá no altar tenha sido um favor que ele fez. Alonso beija Valentina a força. Ela o esbofeteia. 
Quarta-Feira, 02 de Dezembro 
Valentina adverte Alonso que se ele não sair imediatamente de sua casa, chamará seus capatazes para que o façam.
Valentina diz a Benita que Alonso foi a fazenda pedir seu perdão, mas suspeita que a intenção verdadeira era comovê-la para que ela perdoasse sua dívida. Valentina pergunta a Ivana se alguém da fazenda disse a Alonso sobre o casamento que ocorreria entre ela e José Miguel. Benita responde que talvez Ivana ou Ernesto tenham comentado, ainda que sem querer.
Gabriela diz a José Miguel que existe uma razão forte pela qual Valentina mudou drasticamente com ele. Ela conta que Célia se apresentou com uma criança nos braços e garantiu que era filho de José Miguel. José Miguel pergunta a Gabriela se foi por isso que Valentina ateou fogo na cabana de Sabino, sem se importar que seu pai estava dentro.
Gabriela questiona se José realmente acha que Valentina seria capaz disso. Ivana diz a Leonor que se ela realmente amava Frederico, e sabe que foi Rodrigo quem incendiou a cabana e o matou, o porquê de não o denunciar.
Leonor responde que ama seu marido, mas por amar mais a seu filho quer que ele continue acreditando que Valentina é a assassina de seu pai. Maria da Luz encontra a camisa de Rodrigo manchada de sangue. Cristina diz que o sangue certamente é de Lázaro, pois Rodrigo foi quem o matou.
Maria da Luz diz que essa é a grande oportunidade da mãe de denunciar Rodrigo e assim cobrar todas as coisas que ele a fez. Ivana tenta fazer Leonor dizer porque não teve mais filhos. Leonor responde que Ivana não tem nenhum direito de se meter em seus assuntos pessoais. Rodrigo encontra Maria da Luz e Cristina e as adverte que andando sozinhas por aí pode acontecer alguma coisa de ruim com elas. 
Quinta-Feira, 03 de Dezembro
Cristina diz a Maria da Luz que Rodrigo é um homem perigoso e que não irá denunciá-lo, pois ele se vingaria.
Sandra diz a Felipe que ela e seu pai saíram da casa, deixando Enriqueta sozinha e deprimida. Felipe diz a Sandra que não quer destruir sua família. Se esse for o preço do amor da moça, ele prefere se afastar dela.
O Padre Ventura trata de convencer Enriqueta de que sua atitude afastou a sua filha e seu marido, que Felipe é uma boa pessoa e não tem culpa nenhuma em tudo que está acontecendo com sua família. Valentina e José Miguel se encontram e ele diz que precisam resolver muitas coisas.
Alonso chega e Valentina pergunta o que ele faz ali. Alonso responde que foi reconquistá-la e não sairá dali sem conseguir, ainda que ela esteja comprometida com José Miguel. Valentina responde que seu compromisso com José Miguel foi desfeito, mas que Alonso não se iluda achando que isso foi por ele.
Alonso insulta José Miguel e eles brigam. Rodrigo chega e ameaça Alonso com um revolver, gritando para que ele saia imediatamente dali. Rodrigo mira José Miguel e o diz que ninguém tirará o prazer de acabar com sua vida.
Porém, Rodrigo acaba desistindo e vai embora. José Miguel diz a Ivana que sua mãe está triste por sua ausência. Ela o responde que jamais perdoará a mãe por ter enganado Leonor, a quem muito estima. Alonso procura novamente por Valentina e ela ordena a Rodrigo que o tire imediatamente se sua propriedade faça com que nunca mais volte. 
Sexta-Feira, 04 de Dezembro
Valentina ordena a Rodrigo que não permita mais a entrada de Alonso em sua propriedade.
Ernesto dá seus pêsames a José Miguel pela morte de Frederico, e o diz que apesar de tudo que acusam Valentina, ela não é a culpada da morte de seu pai, e completa dizendo que Valentina jamais seria capaz de matar alguém.
José Miguel o diz que está muito confuso, que de um lado se recrimina por estar apaixonado por uma assassina, e por outro lado tem ciência de que Valentina jamais seria capaz de tamanha atrocidade.
Ernesto aconselha José Miguel a lutar por Valentina, pois Alonso está de volta e disposto a reconquistá-la. Maria da Luz diz a Valentina que está certa que não foi seu cavalo quem matou Lázaro, mas alguém que o deu um golpe bem forte na cabeça. Valentina pede mais informações e Maria, assustada, se aquieta e não revela que o assassino é Rodrigo.
Ivana procura Alonso para lhe dizer que é possível que Valentina o perdoe e que ela pode ajudá-lo nisso Alonso, duvidando das intenções de Ivana, pergunta o que ela quer em troca desse favor. Ivana responde que é um favor grátis, pois em troca disso já teria José Miguel totalmente livre para ela.
Leonor diz a José Miguel que se ele não tivesse se metido com Valentina eles não teriam sofrido tantas desventuras. Leonor pede a Ivana que a diga quem estava perto da cabana incendiada, pois ela teme que Rodrigo também acabe matando José Miguel. José Miguel encontra Valentina no túmulo de Frederico e eles discutem. Ela então jura não voltar jamais àquele local.
José Miguel responde que assim estaria bem melhor. Leonor acusa Rodrigo de ser o assassino de Frederico e o ameaça mandá-lo a cadeia. Rodrigo responde que isso não a convém, já que assim José Miguel acabaria sabendo que Leonor foi infiel a Frederico e relacionou se com outro homem por um bom tempo. 
Créditos ao site Resumo das Novelas link : http://resumo-das-novelas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário