sábado, 14 de novembro de 2015

14/11/15




E então está cada dia mais perto o fim de mais um ano galera e aí já tinha perguntado mas não custa lembrar, já pediram os seus presentes de Natal ??? eu nem peço muita coisa pois além da crise que andamos a saúde e a paz é o que mais desejo se ganhar algo vai ser bem vindo. Então vamos ao que interessa. Como já sabem nossa diva Angélica Vale no dia 11 completou 40 anos de muita coisa para contar e de muitos êxitos, ela sempre foi meu exemplo de ser como é por dentro e por fora sem máscaras e sem inventar ser quem não é...Fica a dica a todos o que somos por fora temos que ser por dentro e jamais mudar em circunstância nenhuma pois a vida sempre nos dá de volta o que plantamos. Era isso pessoal, fiquem com o Resumo das Novelas. Até...hasta ! 

Resumo das Novelas 

Maria do Bairro 


Capítulo 22, terça-feira, 17/11: Maria passa mal e Carlota comenta que os sintomas da gravidez não são dolorosos. Dela Vega pede para que chamem um médico. Carlota conta para Soraia o que está acontecendo com Maria, e percebe que a bondade de Soraia é fingimento. Carlota, ao telefone, pergunta a Luís Fernando se ele não presenciará a morte de Maria. Calixta garante para Soraia que ninguém descobrirá que Maria foi envenenada. Soraia pergunta para Calixta, se ela também envenenou o homem que a engravidou. Calixta conta para Soraia parte de sua história. O médico examina Maria mas não encontra nada, Soraia está presente. Soraia pede para que Luís Fernando deixe Maria com Wladimir. Calixta diz para Soraia que jamais descobrirão o que Maria tem, e que ela morrerá logo. Luís Fernando diz para Wladimir que assim que se divorciar, Maria romperá com ele. Osvaldo liga para a casa dos Dela Vega à procura de Soraia, e pergunta por Maria. Vitória conta para Maria que a mãe de Soraia teve os mesmos sintomas antes de morrer, Lupe ouve e lembra-se de ver Calixta fazendo bruxarias. Carlota, por telefone, conta para Osvaldo que Maria está muito doente, Osvaldo lembra-se de Soraia dizendo que Calixta é bruxa. Vitória conta para Soraia que sua mãe morreu sentindo os mesmos sintomas que Maria. Enfurecida, Soraia vai até Calixta e a acusa de ter matado sua mãe. Calixta nega, Soraia ameaça contar a todos que ela é uma assassina. Maria piora e desmaia. Dr. Rodrigo diz que o caso de Maria é grave e que terá que levá-la para o hospital. Carlota ouve. Lupe conta para Vitória que o estado de Maria tem a ver com a bruxaria de Calixta. Osvaldo, ao telefone, diz para Soraia que já sabe o motivo da doença de Maria. Soraia pega um revólver. Osvaldo exige que Soraia pague pelo seu silêncio, Soraia atira. Maria diz para Luís Fernando que vai morrer. Soraia, histérica, surra Calixta e a acusa de ter contado a Osvaldo sobre Maria. Calixta revela que Soraia é sua filha. Carlota ouve. Luís Fernando diz para Maria que a ama como nunca amou ninguém. Soraia expulsa Calixta. Vitória, por telefone, diz para Lupe que ela pode ter razão quanto a Calixta. Osvaldo liga para Soraia e a chantageia. Carlota conta para Lupe o que aconteceu com Calixta e Soraia. Osvaldo encontra Soraia, eles brigam, e Soraia cai da janela do apartamento.
Capítulo 23, quarta-feira, 18/11: Luís Fernando recebe a notícia que Soraia está no hospital e, em seu leito de morte, ela diz que morrerá mas levará Maria com ela. Maria se recupera e volta para casa. Calixta liga para a casa dos Dela Vega e Carlota conta sobre Soraia. Wladimir diz para Maria que nada impedirá que se casem. Maria confessa para Wladimir que não poderá casar-se com ele, porque ama Luís Fernando. Luís Fernando se declara para Maria e eles se beijam. Wladimir diz para Vitória que brincaram com ele e vai embora de casa. Luís Fernando e Maria se casam. Dela Vega, Vitória e Vanessa viajam. De volta da lua de mel, Luís Fernando deixa Maria em casa e viaja a negócios para o Brasil. Wladimir aproveita que Maria ficou sozinha para pedir perdão. Luís Fernando volta para casa e encontra Wladimir e Maria abraçados. Enciumado, Luís Fernando acusa Maria e Wladimir de serem amantes. Wladimir tenta se explicar, mas Luís Fernando diz que não quer ouvi-lo. Maria insiste em explicar que foi um mal entendido, Luís Fernando, enlouquecido, diz que ela é igual as outras, e que não quer vê-la nunca mais. Lupe tenta conversar com Luís Fernando mas não consegue. Lupe tenta consolar Maria e ela desmaia. Luís Fernando, atormentado, diz que não voltará para casa enquanto não esquecer Maria. Maria é examinada pelo médico e descobre que está grávida. Lupe pede para todos os empregados que não contem ao Sr. Dela Vega o que houve entre Luís Fernando e Maria. Maria consola-se com Lupe e diz que Luís Fernando a abandonou. Luís Fernando recebe um telegrama de Lupe pedindo para que ele volte porque Maria está grávida. Luís Fernando pensa que esse filho é de seu irmão. Maria sente fortes pontadas na cabeça. Maria vai ao Brasil atrás do marido, fala sobre a gravidez, mas Luiz Fernando pede que o esqueça.
Capítulo 24, quinta-feira, 19/11: Maria tenta explicar exaustivamente para Luís Fernando o que houve, mas ele a manda embora. Maria conta o que aconteceu para Lupe e diz que vai enlouquecer se Luís Fernando a abandonar. Carlota ouve a conversa. Dela Vega, ao telefone, pergunta de Maria e Luís Fernando e fica intrigado por ela não ter viajado com o filho para o Brasil. O médico examina Maria, diz que ela está com depressão e que sua gravidez é de risco. Maria recebe uma carta de Luís Fernando dizendo que entrará com o pedido de divórcio. Maria se desespera e vai embora de casa. Lupe lê a carta e procura por Maria. Maria perambula pelas ruas, sente dor e desmaia. Maria dá a luz a um menino. Lupe procura Maria desesperadamente. Maria volta a perambular pelas ruas agora com seu o bebê nos braços. Insana Maria oferece seu filho a uma vendedora de doces. Lupe vai até o hospital e consegue noticias de Maria. Maria desorientada se dá conta que está andando sem seu filho. Agripina, a vendedora de doces, leva o filho de Maria para casa. Maria tenta tomar o filho de uma moça dizendo que é seu, e esta chama a polícia. Luís Fernando chega em casa e pergunta de Maria. Lupe conta a Luís que Maria fugiu de casa.
Capítulo 25, sexta-feira, 20/11: Maria é levada a um hospital psiquiátrico. O médico faz perguntas a ela sobre sua vida. Maria responde que não sabe quem é, mas conta que perdeu seu filho e o quer de volta. Lupe conta a Luís Fernando que seu filho nasceu. Vera Cruz tenta convencer Agripina que é melhor levar a criança para um orfanato. Agripina diz que a criança encontrou um lar e que o amará como seu filho. Luís Fernando admite que Lupe e padre Honório abriram seus olhos quanto a Maria, diz que vai procurá-la e espera que não seja tarde demais para lhe pedir perdão. Agripina diz que voltará para a praça a fim de encontrar Maria. Luís Fernando encontra Maria no sanatório. O médico diz para Luís Fernando que seu filho pode estar morto. Luís Fernando diz para Lupe que viu Maria mas que o filho não está com ela. Maria consegue recuperar a memória e lembra que deu seu filho. Dela Vega liga para casa e pergunta de Maria, Luís Fernando omite os fatos. Desesperada Maria conta ao médico o que fez com seu filho e que quer encontrá-lo. Lupe convida sua sobrinha Penélope para vir trabalhar como babá na casa dos Dela Vega. Luís Fernando visita Maria e, aos prantos, ela o abraça. Luís Fernando pede perdão para Maria. Penélope chega a casa dos Dela Vega. Maria e Luís Fernando discutem a questão da separação, e Luís Fernando diz a Maria que encontrarão seu filho e que serão felizes, ele a beija. Agripina diz para Vera Cruz e Tonha que gostaria de encontrar a mãe da criança. Penélope conhece Luís Fernando e o cobiça. Luís Fernando conta para Lupe que seu filho pode estar morto. Luís Fernando pensa em adotar uma criança. Maria suplica ao médico que procure seu filho. Lupe adverte Penélope quanto a Luís Fernando e a Maria. Penélope arruma pretexto para se aproximar de Luís Fernando. Tito marido de Tonha, diz que denunciará Agripina alegando que há um bebê roubado em sua casa. 

Pérola Negra ( últimos capítulos ) 

Segunda-Feira, 16 de Novembro
 A notícia da gravidez se espalha rapidamente e deixa Renata em situação muito complicada. Rosália chama Pérola para uma conversa e pede explicações sobre suas decisões na empresa e também sobre o investimento do grupo japonês. Pérola pede explicações a Tomás sobre sua suposta traição e também a convencer o grupo japonês a investir na Aquarel. Ele jura que não a traiu e acusa Matias de fazer fofocas para tentar separá-los. Rosália encontra Pérola e Tomás na sala da mansão e fica apavorada quando Pérola diz a Tomás que já sabe quem é sua mãe.
A possibilidade de ter seu segredo descoberto faz Rosália se sentir mal. Elias pede a ajuda de Tomás para se reconciliar com Lucila. Malú chantageia Laureano e ameaça contar à policia que ele matou um funcionário da Nerta. Tomás descobre que o exame de gravidez é da irmã e não de Renata. Ele assume ser o responsável pela confusão. Lucila pede perdão à mãe. Decidida a assumir a presidência da Nerta, Ana Maria se une a Augusto e trai sua melhor amiga. Ela segue as instruções de Augusto e leva Pérola ao apartamento de Tomás para que ela veja as fotos que Matias deixou na estante. Pérola fica chocada ao ver as fotos dos documentos que assinou com os japoneses e se convence de que Tomás é um traidor.
Pérola segue o conselho de Ana Maria e não comenta nada sobre as fotos, mas age de maneira estranha e deixa Tomás sem entender o motivo da mudança de comportamento. Rosália conta para Benjamim que Pérola já sabe que ela é sua mãe. Benjamim diz a Rosália que pretende confirmar a verdade para Pérola e tenta convencê-la a conversar com a filha. Matias entrega a Laureano o envelope com as fotos e diz que pretende usá-las para se apoderar da Aquarel. Branca flagra Rosália no quarto de Pérola e se depara com uma mulher fragilizada pelo remorso de ter abandonado a própria filha. Benjamim e Rosália chamam Pérola para conversar e estão decididos a revelar a verdade. 

Terça-Feira, 17 de Novembro
Pérola tenta evitar que Benjamim confirme que Rosália é sua mãe e, quando se encontra diante do fato, se recusa a acreditar. Pérola e Tomás sofrem com a separação e nem imaginam que estão sendo vítimas de um plano diabólico. Malú ouve uma conversa que compromete Augusto e Ana Maria. Pérola encontra Tomás desacordado e se desespera. Renata previne Pérola contra Laureano e afirma que foi ele quem traiu a Nerta no contrato com os japoneses. Pérola convoca uma reunião com os acionistas da empresa e proíbe Laureano de participar. Tomás conversa com Rosália, diz que decidiu se afastar da empresa e pede a ela que controle as ações de Carlinhos. Durante a reunião com os acionistas, Pérola surpreende a todos ao afirmar que desiste da presidência da Nerta.
Augusto aproveita a decisão de Pérola e se oferece para representá-la na empresa. Pérola não aceita e pede a Ana Maria que controle sua ações da Nerta. Como acionista majoritária, Rosália se candidata à presidência. Depois de deixar a Nerta, Tomás comunica a Renata que também não quer saber da Aquarel. Branca desmascara Rosália e pergunta por que ela mentiu sobre sua cegueira. Malú tenta reaproximar Pérola e Tomás. Pérola está arrumando suas malas quando Tomás aparece, diz que a ama e pede para ir embora com ela. Os dois se beijam apaixonadamente.
Tomás tenta convencer Pérola de suas boas intenções e fica indignado quando ela o acusa de ter traído a Nerta no negócio com os japoneses. Tomás ouve uma conversa entre Augusto e Ana Maria, descobre que os dois tramaram contra eles e que Matias está envolvido no plano. Rosália pede a Pérola que não deixe a mansão. Pérola se nega a ficar e Rosália pede para Benjamin convencer a filha a ficar. Pérola se reconcilia com o pai, mas pede a ele que nunca mencione o nome de sua mãe. Decidido a provar sua inocência, Tomás pede a Pérola que vá até seu apartamento e também convida Augusto para ao encontro. Laureano tenta aumentar seu poder na Aquarel, mas enfrenta a resistência de Renata. Escondida, Pérola ouve a conversa entre Tomás e Augusto e a confissão de tudo que ele, Ana Maria e Matias fizeram para separá-los. Pérola se convence da inocência de Tomás e pede perdão a ele. 

Quarta-Feira, 18 de Novembro
Pérola e Tomás se reconciliam. Elias pede a Renata que o ajude a convencer Lucila de que está arrependido. Malu fala em nome do namorado, e sugere a Laureano que se alie a Dante para conseguir a presidência da Nerta. Rosália tenta preparar Malvina para assumir a empresa. Furioso, ao saber que Pérola e Tomás estão juntos, Augusto conta a Matias e Ana Maria que tem uma carta na manga para separá-los novamente. Em seguida, ele vai à mansão e diz a Pérola que ele sabia de sua presença no apartamento e só disse o que havia combinado com Tomás.
Maquiavélico, Augusto afirma que recebeu dinheiro de Tomás para mentir. Pérola acredita em Augusto e, decepcionada, se recusa a ouvir o que Tomás tem a dizer. Augusto e Ana Maria comemoram a vitória e decidem continuar colocando “lenha na fogueira” para manter Pérola e Tomás separados. Rosália se convence de que Pérola é a única em condições de dirigir a Nerta. Zacarias se declara para Ivone e os dois se beijam. Renata consola Pérola, defende o enteado e insiste para que ela converse com ele. Laureano fica surpreso quando Renata o expulsa da Aquarel e fica furioso ao saber que Pérola teve participação em sua decisão. Pérola comunica Rosália que vai deixar a mansão e a empresa. No dia seguinte, ela viaja para a cidade onde passou a infância e a adolescência e se assusta ao encontrar Tomás.
Tomás e Pérola trocam farpas durante o encontro. Laureano vai até a Aquarel e tenta convencer Renata a voltar atrás em sua decisão. Diante do “não” ele é agressivo com ela. Augusto conversa com Rosália e sugere que ela nomeie Ana Maria para a presidência da empresa. Rosália percebe o interesse e desmascara Augusto. Matias cobra de Augusto sua parte no acordo. Depois de passar o dia conversando, brigando e recordando o passado, Pérola e Tomás fazem as pazes. De volta a São Paulo, Pérola surpreende Tomás ao pedir que ele “a faça mulher”. 

Quinta-Feira, 19 de Novembro
Pérola se decepciona quando Tomás se recusa a fazer amor com ela. Renata decide dar outra chance a Dante. Tomás e Lucila concordam com ela, sem imaginar que Dante e Laureano são aliados. Rosália pede a Pérola que volte para a Nerta e admite que só ela pode salvar o patrimônio da família. Matias chantageia Rosália e ameaça contar a todos que ela é a mãe de Pérola, caso não modifique seu testamento e coloque Malvina como sua única herdeira. Tomás pede Pérola em casamento e faz uma proposta inusitada. Benjamim descobre o verdadeiro caráter do sobrinho e fica arrasado. Benjamim tenta mais uma vez convencer Pérola a aceitar o fato de que Rosália é sua mãe e enfrenta a fúria da filha que o expulsa da mansão. Rosália decide finalmente acabar com o segredo que a persegue por tantos anos, entra na biblioteca e chama Pérola de filha.
Rosália finalmente cria coragem, revela a Pérola que é sua mãe e enfrenta a revolta da filha. Com a renúncia de Pérola e Tomás, a Nerta se transforma em um campo de batalha pelo poder. Benjamim flagra Matias e Malvina tramando contra Rosália e fica envergonhado com o comportamento do sobrinho. Malvina apronta mais uma para afastar Pérola de Tomás. Ele acorda no meio da noite e se depara com Malvina dormindo a seu lado. Pérola chega e mais uma vez flagra o namorado com outra na cama.
Indignada, Pérola se recusa a ouvir as explicações de Tomás e põe fim no relacionamento. Matias e Malvina comemoram a separação de Pérola e Tomás. Pérola ouve a conversa entre Laureano, Malvina e Matias. Ela descobre que eles estão tramando contra Rosália. Matias obriga Rosália a assinar o novo testamento. Pérola pede a Elias que interrompa a reunião e peça a Rosália que assine o documento. A disputa pelo poder na Nerta está cada vez mais acirrada e Augusto tenta convencer Pérola a nomeá-lo como seu representante. Em reunião com os acionistas, Rosália surpreende ao comunicar que está se afastando da direção, mas continuará no comando e que Elias será seu representante. Apesar de separados, Pérola procura Tomás e propõe a ele que se casem para frear os oportunistas e proteger o patrimônio de Carlinhos. 

Sexta-Feira, 20 de Novembro
Tomás aceita a proposta e Pérola deixa claro que é um casamento de negócios. Benjamim procura Renata e comenta sobre a reação de Pérola ao descobrir que Rosália é sua mãe. Malú chega ao apartamento de Tomás desesperada e conta que Dante está internado na UTI em estado grave. Malvina liga para o apartamento de Tomás e descobre que Pérola está lá. Furiosa, ela avisa Matias e diz que os dois não podem ficar juntos. Tomás fica arrasado ao receber a notícia da morte de Dante e Pérola o consola. Com a morte de Dante, Laureano vê a chance de voltar a dirigir a Aquarel e Rosália proíbe o sobrinho de se aproximar de Renata. A morte de Dante reaproxima Pérola e Tomás e os dois se beijam apaixonadamente.
Pérola continua insistindo com Tomás para que façam um casamento puramente comercial e os dois decidem fingir que se odeiam para que niguém desconfie que estão casados. Pérola procura Rosália para dizer que decidiu lutar pela Nerta e pergunta se poderia voltar à presidência da empresa. Rosália concorda e aproveita o momento para tentar se aproximar da filha. Rosália convoca uma reunião com os acionistas. Dando início a seu plano, Pérola se encontra com Matias e o faz acreditar que ela odeia Tomás. Rosália preside a reunião e anuncia que Pérola é a nova presidente da Nerta Cosméticos. Augusto, Matias, Ana Maria e Malvina se unem contra Pérola. A ex-mulher de Laureano aparece depois de muitos anos. Branca conta a Rosália que a nora foi amante de seu marido e Malvina fica perplexa ao ouvir o relato da avó. Tomás e Pérola brigam como gato e rato para convencer a todos que se odeiam.
Bruna tenta reconquistar o marido e jura que foi vítima de seu pai. Renata tenta reaproximar Elias e Lucila. Apesar de ter proposto a farsa, Pérola sente ciúmes ao ver Tomás com Malvina e briga com ele. Laureano cede ao assédio de Bruna e volta para casa arrasado. Malú procura Tomás e diz que pretende levar adiante o projeto de Dante. Tomás se propõe a ajudá-la e em troca pede um favor. Branca conta para Rosália que a ex-nora está de volta e desconfia que está interessada nas ações que os filhos tem da Nerta. Com a ajuda de Malú, Tomás prepara uma festa surpresa para Pérola e convida Rosália. 

Teresa 

Segunda-Feira, 16 de Novembro
Mariano oferece a Teresa o dinheiro que estava guardando para o casamento deles, e Roberto a dá suas economias para que assim consigam juntar o valor do aluguel. Mariano, muito feliz, diz a Teresa que tudo se ajeitou graças aos vizinhos que os apoiaram. Teresa se enfurece e diz que sente uma profunda vergonha pelo que acaba de passar.
Armando promete pagar os valores aos vizinhos que os ajudaram. Armando diz a Teresa que seria bom se ela o ajudasse. Teresa diz que isso não vai acontecer porque ela logo estará saindo de uma vez por todas da vila.
Aída encontra Teresa e começa a molestá-la. Teresa dá o endereço do apartamento de seu pai e a recomenda a ir até lá para ver com quem seu pai se encontra as escondidas.
Aída responde que Teresa mente porque não suporta que ela tenha tudo. Aída, furiosa, exige a seu pai uma explicação e Mayra pede que ele conte a verdade. Rubens habilmente as diz que o apartamento é para quando Aída e Paulo se casarem. Mayra diz que é tudo uma grande mentira. Rubens as leva para o apartamento, e lá Mayra encontra uma foto rasgada de Rubens com Esperança. 
Terça-Feira, 17 de Novembro
Rubens recolhe rapidamente a foto aos pedaços e diz a Mayra que aquilo já estava no apartamento quando ele o comprou.
Ramon pergunta a Mariano se Rubens o demitiu. Mariano responde que teve uma briga com ele porque estava molestando Esperança, e esse foi motivo para o suspenderem do trabalho.
Esperança dá a Teresa uma joia, presente de Rubens, e pede que a venda e utilize o dinheiro para ajudar a sua família. Teresa aceita a oferta. Rubens procura novamente por Esperança e diz que se ela está decidida a não voltar pra ele, venderá o apartamento. Armando pede apoio econômico a Teresa.
Ela responde que Mariano já o ajudou com suas economias e que ela não tem como ajudar mais. Ela sugere que seu pai e sua mãe trabalhem mais para conseguirem o dinheiro que precisam. Chega o dia da graduação de Mariano. Teresa está muito emocionada, mas tem uma grande decepção ao ver o lugar simples e a gente humilde que Mariano convidou.
Mariano tenta justificar para Teresa, dizendo que essa gente é a que sempre esteve a seu lado. Teresa, furiosa, diz que fique com suas gentilezas, pois será sempre um medíocre. Ela pede a Regina que se retirem do local. Regina diz a Teresa que não a perdoará pelo que ela fez para Mariano.
Teresa responde que não precisa do seu perdão. Regina esbofeteia Teresa. Teresa vai à casa de Arthur e, chorando, diz a Luisa que sua mãe a agrediu porque quer obrigá-la a andar com Mariano, que não entende que ela não se interessa por ele. Aurora diz a Teresa que é um dia muito importante para Mariano e ela deveria estar a seu lado.
Teresa, chorando, diz a seu pai que Regina não a ama, que a bateu porque, segundo ela, teria ofendido Mariano. Teresa diz a Aurora que Mariano a mostrou que nunca irá mudar, e se é assim, ela não pode seguir com ele. Teresa diz a sua mãe que vai viver na casa de Arthur. 

Quarta-Feira, 18 de Novembro
Teresa decide ir viver na casa de Arthur.
Regina tenta impedi-la, mas em vão. Mariano tenta falar com Teresa, mas a única coisa que recebe são seus insultos, já que Teresa fica repetindo que não acredita em todo tempo que perdeu ao lado de um medíocre, e deixa bem claro para ele que irá atrás de um homem que a mereça, e que Mariano é apenas um nada em sua vida.
Mariano, desolado, responde que se ela pensa assim, realmente o melhor é que terminem. Roberto tenta animar Mariano, dizendo-o que já é um médico, e sua situação logo vai mudar. Mariano diz que para isso faltam anos, e Teresa não está disposta a esperar.
Ramon diz que Mariano devia se sentir orgulhoso do que é, e ainda que ame muito Teresa, merece alguém melhor e vai ter. Tito se encontra com Teresa e da a entender que está totalmente perdido nas drogas.
Regina diz a Armando que desde pequena, sempre deixou Teresa fazer o que queria, mas que permitir que Teresa saia de sua casa pode ser sua perdição. Regina sofre um desmaio e é levada ao hospital. Mariano diz a Armando que o estado de Regina é grave e devem avisar Teresa. Armando diz a Mariano que Teresa foi viver na casa de Arthur.
Arthur diz a Fernando que por fim encontrou o amor de sua vida, que ela se chama Teresa e foi sua aluna, porém hoje trabalha com ele, e esse interesse ainda é mantido em segredo. Mariano procura por Teresa na casa de Arthur para avisar que Regina está em estado grave. Teresa diz a Luisa que não atenderá Mariano porque ele é um homem perigoso. Mariano diz a Armando que procurou por Teresa na casa de Arthur, mas ninguém o atendeu.
Roberto diz que Teresa fez muito mal em sair de sua casa e que certamente foi por isso que o estado de saúde de Regina se complicou. Joana o olha furiosa. Regina pede a Mariano que prometa que se algo ocorrer com ela, protegerá Teresa e não permitirá que ela se perca no caminho. 
Quinta-Feira, 19 de Novembro
Porfírio diz a Jonhy que não vai tolerar que Armando falte ao trabalho nem por sua filha nem por sua esposa.
Aurora diz a Teresa que Mariano disse onde ela poderia encontrá-lo. Teresa responde que se ele pediu que ela a convencesse a voltar para ele, que não fará jamais. Aurora então diz a Teresa que foi para avisá-la que Regina está internada na terapia intensiva. Teresa, furiosa, lamenta que isso tenha acontecido justo agora que ela tem uma viagem de trabalho. Joana diz a Mariano que a conta do hospital é muito cara.
Mariano afirma que assinou como responsável pelas despesas e, se necessário, venderá seu táxi. Joana diz que certamente Mariano ainda ama Teresa. Rubens diz a Paulo que vai aumentar seu salário porque Aída o disse que eles pensam em se casar, porém o adverte que jamais faça sua filha sofrer.
Mariano diz a Teresa que a enfermidade de sua mãe exige que ela transforme sua vida, pois não deve trabalhar, e tem que ficar tranquila e ser poupada de fortes emoções. Regina se emociona ao ver Teresa e lhe pede que volte para casa. Teresa resiste e pede a mãe que não se aproveite de sua enfermidade para pedir lhe isso, pois ao sair daquela vila asquerosa, foi para jamais voltar. Aída, feliz, diz a seus pais que Paulo a pediu em casamento. Mariano pergunta a Teresa se é Arthur o homem pelo qual ela o trocou.
Teresa responde que Arthur é bonito, tem dinheiro e é o homem ideal para ela. Ela conta que irá fazer uma viagem para a praia com o chefe. Mariano tenta convencê-lo para que não faça. Arthur e Mariano se enfrentam. Mariano diz que Arthur só quer iludir Teresa e depois levá-la para a cama.
Arthur responde que Mariano precisa entender de uma vez por todas que Teresa já não o ama. Rubens mostra um suposto documento de divórcio a Esperança e lhe diz que já iniciou os tramites. Esperança entrega o documento a Teresa. Luisa diz a Mariano que se de verdade o interessa o bem estar de Teresa, que a deixe em paz. 
Sexta-Feira, 20 de Novembro
Marisa se surpreende com Esperança e diz que o homem com quem ela está pode ser casado.
Esperança responde que ele é divorciado, mas tem uma filha. Aurora diz a Armando que não se preocupe por conta do dinheiro que deve pagar ao hospital, pois ela já se encarregou disso.
Mariano diz a Aurora que ficou mais tranquilo pelo hospital não ter sido pago por Arthur, pois não quer que Teresa se sinta comprometida com ele, pois crê que o advogado tenha más intenções com Teresa. Provocante, Teresa diz a Arthur que se aceitou ir viver em sua casa é porque já gosta muito dele.
Arthur diz a Teresa que tem muitos planos para eles, que talvez a torne sócia de sua empresa e, por não poder deixar sua mãe sozinha, preferiu cancelar a ida para a praia que estava planejada. Aurora diz a Arthur que Mariano está muito preocupado pela viagem que vai fazer com Teresa.
Teresa aparece e diz que Mariano e ela terminaram e não voltarão a se ver. Aurora diz que Teresa fala assim porque está magoada, mas sabe que eles seguem se amando. Teresa responde que Mariano não tem espaço em sua vida. Aurora diz a Mariano que se ele ama Teresa de verdade, deve fazer até o impossível para que ela volte para ele. Do contrário, pode se arrepender depois.
Mariano diz que enquanto não tiver dinheiro suficiente, ele e Teresa não podem voltar. Mariano diz a Teresa que enquanto viva, não vai deixar de tentar convencê-la que vale a pena lutarem por seu amor. Eles se beijam.
Mariano emocionado, diz a Teresa que sabia que ela ainda o amava. Teresa titubeia e diz que esse beijo foi de despedida e pede que agora ele a deixe seguir seu caminho. Teresa o devolve o anel que ele a deu de presente e diz que agora vai trocar esse anel de vidro por um de diamante verdadeiro. Teresa beija Arthur. 

A dona 

Segunda-Feira, 16 de Novembro
Ivana chama Alonso para informar lhe que Valentina se casará com José Miguel Montesinos, mas que segue apaixonada por ele, e se casará apenas por despeito, e finaliza pedindo a Alonso que vá o quanto antes para a fazenda “Os Caracóis”, antes que seja tarde demais.
Ernesto diz a José Miguel que se ele já sabe quem é Alonso, deveria pedir outro corretor a imobiliária. Leonor diz a Moises que salvará a hipoteca da fazenda, e com o que lhe restar abrirá uma conta em seu nome, e pede também uma parte do dinheiro para gastos pessoais.
Leonor suplica á Moises que não diga nada disso á seu filho ou seu marido, pois pagará Valentina com o dinheiro da venda de sua casa da capital. José Miguel e Alonso falam abertamente sobre Valentina e Alonso diz a José que esteve a ponto de casar se com ela, e só não o fez de última hora por um mal entendido. 

Terça-Feira, 17 de Novembro
José Miguel e Alonso marcam um almoço para fecharem o negócio da venda da casa.
Leonor, hipócrita, mostra a Valentina um quarto da fazenda e diz que ali é que ela dormirá com José Miguel. Valentina responde que essa decisão corresponde a ela e a José Miguel, e que ainda não decidiram o local em que irão morar. Leonor responde que é claro que ela viverá na casa de seu marido, pois não quer que corra no povoado o boato de que José Miguel vive as custas de Valentina. Ela, por sua vez, responde que não a importa o que as pessoas falam.
Rodrigo caçoa de Cristina oferecendo-lhe trabalho de empregada, dizendo que ela só serve para isso. Padre Ventura expulsa Rodrigo e diz a Cristina que agora espera que ela esteja convencida de uma vez por todas de que Rodrigo não merece o seu carinho e amor. Valentina se surpreende ao ver que os filhos dos seus funcionários não têm ido a escola.
Jesus diz que ele e as demais crianças não irão a escola porque os pais não permitiram por medo de que a “víbora” os faça algo. Célia se apresenta na casa de Valentina dizendo que José Miguel é o pai de seu filho, que tem o mesmo nome dele. Célia ainda diz que para José Miguel é muito conveniente se casar com uma moça rica.
Em seguida, ela entrega a Valentina um papel onde consta a veracidade do que disse: José é o pai de seu filho. José Miguel descobre a verdadeira identidade de Alonso e este lhe diz que Valentina só se casará com ele para tentar esquecê-lo.
José Miguel responde que isso não é verdade e que já está sabendo dos planos de Alonso, que mantém contato com Ivana. O Padre Justino confirma a Valentina que conhece a história de que José e Célia tiveram um filho, e que ela o batizou com nome de José Miguel. Valentina, acreditando ter sido enganada, põe fogo na cabana onde se encontrava com José Miguel. 

Quarta-Feira, 18 de Novembro
Rodrigo diz a Filadelfo que aproveitará que José Miguel não está para fazer que Valentina enfim desça o noivo do pedestal onde o colocou e o veja realmente como é.
Moises diz a Felipe que não gosta de se meter na vida de sua filha, mas que tampouco quer vê-la deprimida. Ele diz que se ele a ama de verdade, que não faz objeção alguma em que eles reatem o namoro. Moises pede que Felipe não machuque Sandra, pois ela ainda é uma menina muito ingênua. José Miguel telefona para Valentina, que não atende.
Gabriela pergunta a Valentina porque ela colocou fogo na cabana de José Miguel. Ela responde que o fez por que teve vontade e que José Miguel não a importa mais. Ela finaliza dizendo que lamenta muito ter chamado Gabriela a fazenda e pede que ela vá embora. Sabino percebe que faltam cabeças de gado na fazenda “Montesinos”.
Benita pede a Valentina que lhe conte o que aconteceu e o porquê de ter queimado uma propriedade alheia. Benita deseja saber se tem a ver com a visita de Célia. Valentina, chorando, responde que sim, que essa mulher garante ser mãe de um filho de José Miguel.
Ivana diz a Leonor que foi Valentina que queimou a cabana, e que após a visita de uma mulher, Valentina mudou completamente com relação a José Miguel. Célia chega a fazenda “Montesinos” e Ivana se dá conta que foi Leonor quem a pagou para causar toda essa confusão entre Valentina e José Miguel.
Ernesto diz a José Miguel que por quase ter sido padre, e ter estudado em um seminário, acredita que ele será um excelente marido para Valentina. Ernesto faz José Miguel jurar que não vai ferir Valentina. Ele garante a Ernesto que ama Valentina e o ofende que o comparem com Alonso, que é um cafajeste. 

Quinta-Feira, 19 de Novembro
José Miguel garante a Ernesto que sempre foi honesto com Valentina, que a ama e está disposto a demonstrá-la.
Filadelfo diz a Rodrigo que a patroa queimou a cabana de José Miguel. Valentina dá ordens a Rodrigo e ele diz a Filadelfo que a patroa voltou a ser a mesma de antes, e isso o faz muito feliz.
Leonor diz que vai processar Valentina por danos a propriedade alheia, Frederico pede a Leonor que aguarde a volta de José Miguel, pois a propriedade é dele. José Miguel recrimina o Padre Ventura por tê-lo condenado no caso de Célia e por dizer que não acredita que ele seja um bom esposo para Valentina.
O Padre responde que não aceita que ele não tenha apoiado Célia. O Padre Ventura completa dizendo que Célia contou a Valentina sobre a existência de uma criança, filho dela com José Miguel.
Sabino adverte Rodrigo que o acusará de envenenar o gado da Fazenda “Montesinos”. Ele nega e Ivana aparece e diz que a responsável pelo envenenamento é Valentina, e que sua prima declarou guerra contra os Montesinos, mas pede que não contem que foi ela quem os alertou, pois Valentina está louca e poderia expulsá-la da fazenda. Valentina, fora de si, destrói seu quarto.
Benita tenta acalmá-la e Valentina grita que ela não é nada além de uma empregada e pede que só cumpra com seu trabalho. José Miguel se surpreende quando Horácio o diz que Valentina ateou fogo em sua cabana.
Frederico diz a Isabel que logo morrerá e que nesta vida não puderam ficar juntos, mas espera que na próxima possam estar unidos para eternidade. Frederico pede um beijo a Isabel. Ela o dá e Leonor os observa ao longe, surpreendida. 

Sexta-Feira, 20 de Novembro
Leonor, furiosa, insulta Isabel e a adverte que se vingará onde mais a dói.
Frederico diz a Leonor que se casar com ela foi o pior erro de sua vida e que ele vai morrer longe dela. Sabino diz a João que segundo Ivana, Valentina foi quem ordenou Rodrigo a envenenar o gado de José Miguel, e que desta vez, se isso for verdade, ele deverá pensar com a cabeça e não com o coração, pois é necessário denunciá-la.
Jesus surpreende Rodrigo circulando a Fazenda “Montesinos” e Rodrigo diz ao garoto que se ele contar o que viu acontecerá algo muito ruim com seus pais. Valentina pede perdão a Benita pela forma como a tratou.
Benita responde que não tem nada que perdoá-la, pois ela tem a razão: ela realmente não passa de uma empregada e promete que jamais voltará a intervir nos assuntos de Valentina, nem para o bem, muito menos para o mal. Leonor diz a Ivana que encontrou sua mãe na cama aos beijos com Frederico.
Gabriela tenta convencer Valentina a resolver as coisas com José Miguel, que talvez nem ele tenha conhecido a existência desse filho, diante da negativa de Valentina, Gabriela diz que achava que ela era sensata, mas estava errada.
Ivana fingindo estar ofendida da suposta imoralidade de sua mãe, decide ir viver na fazenda “Montesinos”. Gabriela se decepciona quando Felipe fala, perante Sandra, que entre eles nunca houve nenhuma relação, apenas amizade. José Miguel se surpreende ao ver Célia na central de ônibus. 
Créditos ao site link :  http://resumo-das-novelas.com/




Fotos da nossa diva Angélica Vale e da nossa princesa Angeliquita Vale 


Olha a surpresa que nossa diva recebeu no seu aniversário de 40 anos no seu programa Que ! Noche ! 


Que lindo o bolo e também deve estar gostoso 


Nossa pequena princesa Angeliquita Vale com o papai Otto Padrón 

Que cara de soninho, que fofa...! 

Um comentário: