sábado, 7 de março de 2009

Entrevista com Cecília da Gama 2

''Tive um filho maravilhoso''
A mãe de Camil fala de seu divórcio

Recentemente, o astro Jaime Camil, protagonista de Las Tontas No Van AL Cielo, declarou que sentia temor de chegar ao altar porque seus pais Jaime Camil e Cecilia Saldanha da Gama, se tinham divorciado. Na raíz dessas declarações, sua mãe, pela primeira vez fala de seu divórcio e de como isso afetou sua vida e de seu filho.

''As mães pensam nisso''
A mãe do famoso Camil, a quem muitas a consideram ''sua sogra'', começa a entrevista explicando que compreende a postura de seu filho, pois a ela ocorreu o mesmo. ''Meu filho tem toda a razão do mundo'', disse Dona Cecilia. ''Eu também não acreditava no casamento porque meus pais quando eu tinha a mesma idade de meu filho(8 anos).Mas como no México se casam com todas as leis no civil e no religioso, me casei e aconteceu a separação difícil, dolorosa.
Afortunadamente, agora estamos em uma época mais moderna e sim as pessoas não acreditam no casamento, é o de menos, o importante é o amor e a seriedade da relação.''
A artista revela que depois sua ruptura com o Senhor Camil,com quem agora leva uma boa amizade, se percaveu do difícil processo que atravessou seu filho, mas assegura que não foi ela a responsável.
''Me dei conta de tudo o que passava meu filho. Sufri muito e é a primeira vez que faço uma declaração deste tipo. Acredito que não fui eu a responsável. A outra parte(Seu Jaime Camil) não pensou tanto. Por sua juventude, por imaturidade, não pensou em encomodar essa transição para seu filho. Eu sim tive essa consciência para a transição de meu filho, e por isso me mantive solteira, para que tivesse tranquilidade. As mães pensam assim,os pais não.

Levou o Jaime a terapia para que conseguisse entender essa situação?
Não. Eu fui a terapia a manterme a sua disposição.Me dediquei a sua educação para que tivesse essa fortaleza em seu caracter, para que tivesse tranquilidade dentro dessa situação de conflito. Atualmente, já não é assim. Seu pai e eu somos grandes amigos, graças a Deus e vejo que os resultados foram bons. Ainda que meu filho, lamentavélmente não acredite no casamento.
Em que se refugiou para sair dessa etapa? Na espiritualidade, na metafísica, na física quantica, em Deus, em uma infinidade de coisas e sigo nelas.

Não pensou em voltar a casar? Não. Para o bem e a segurança de meu filho.

Mas você é feliz? Sim.Feliz porque fiz um bom trabalho.Estou feliz comigo por ter conseguido meus objetivos.

Por que só teve um filho? O destino assim quis. Perdi dois bebês depois de Jaime. Já depois não quis me arriscar, mas com o filho que Deus me mandou pude desenvolver a faceta de ser mãe. Acredito que não me saiu tão mal porque o modelo foi muito bom. Meu filho é lindo,inteligente,generoso,trabalhador, responsável. Que te posso dizer,sou feliz de saber seus ganhos.

Acredita que Jaime Camil tem razão em temer o casamento? E como faz para se conservar tão linda? Obrigado, meu amor, são seus olhos(risos). 100 abdominais diárias, muita meditação, espiritualidade, vontade de ser feliz,gratidão a Deus, ao cosmos, e a natureza, por um filho tão maravilhoso que me deu, para compensar muitas vezes o sofrimento pelo que passa uma mulher que se divorcia e está em uma terra estranha e principalmente quando se aprende a amar a Deus numa terra diferente.

Ao que se dedica atualmente? Sou artista plástica,compositora.Antes de chegar ao México, era cantora,poeta. Sou artista em outro sentido e acredito que meu filho herdou, ainda que seja diferente.Não me lembro que tenha pintado, mas sim me recordo que desde pequeno brincava de teatro.Imaginava que era um dos atores e que terminando ia dar autógrafos,desde os 5 anos de idade.

Atreva-se a dizer que ele o traz isso da mamãe? Sim, sempre fui muito versátil.Gosto de todos os tipos de arte.

Se tivesse um gênio o que pediria? Harmonia,paz,que não tivesse fome no mundo, irmandande entre as pessoas como só um povo, muita saúde, que descobrissem todas as vacinas possíves e imagináveis para acabar tanta infermidade tão séria o câncer,o AIDS.Acredito que meu mundo é um pouco fantasioso!

E um galã? Não, não, tive, desfrutei.Tive um filho maravilhoso, e pediria ao gênio que meu filho seja feliz para sempre. Que Deus permita não fiquem tramas nele por causa da separação de seus pais.

(Pessoal espero que minha tradução tenha sido bem feita, porque estava em espanhol e podem acreditar me dediquei para que saísse uma tradução melhor possível. Agradeço sempre a visita de todos!)

14 comentários:

  1. ele é muuuiiitttooo lindoo !!!
    sinceramente gostaria q passace de novo a novela q ele fez com angelica vale..a feia mas bela....
    bjs

    ResponderExcluir
  2. jaime yo soy uma fa brasileña q te ama mucho,a mi me gusta tu com cantor atctor e como hombre tu eres muy bile o ermoso me perdoe se escribi alguna cosa con error pues hago a poco tiem español pero estoy aqui solo pra dicir q te amo mucho mucha felicidades Marcia

    ResponderExcluir
  3. olha você um mãe que ama o seu filho
    eu adorei você

    mim familia bem é assim como você

    cecilia quero der ver no brasil

    ResponderExcluir
  4. hola mãe de jaime camil
    você um mãe que ama o seu filho

    o seu filho de ama muito como você

    um dia eu quero ver você no brasil
    mãe de jaime camil
    vc é muito linda

    você é como a mim mãe que ama os filho ( a)

    ResponderExcluir
  5. eu quero ver novela a feia mais bela no brasil de novo

    eu quero ver a novela feia mais bela no brasil de novo ok

    jaime + jana rsrs

    mais eu quero a novela feia mais bela sbt de novo ok jaime camil
    beijos sua fã jana + jaime rsrs

    ResponderExcluir
  6. Aa eu adorei a feia mais bela podia passar de novo mas a noite q ai da pra mim assistir...O Jaime eh lindo d+.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não assiste pelo youtube é mais prático, voce pode assistir a hora que voce quiser. Tem dublado e em espanhol. Já assisti várias novelas em espanhol é mais emocionante ouvir as vozes deles. Beijos.

      Excluir
  7. jaime no cei fala mueto espano mais quiero le dizer que estole mueto feliz com sele papel de santiago nas tontas nao vao ao ceu quiero quer vç fique com a candida me esponde meu msn e nailaniahtk@hotmail.com
    nao esqueça de fala com migo


    beijos de sua fan nailania

    sou do acre um estado esqueçido






    beijos jaime camil amo vç e a candida e o vava

    ResponderExcluir
  8. para vc cei

    para estar com vcê,o que tenho vivido

    para estar com você, o que tenho passado

    para ser querido, o que eu tenho sofrido

    para te ter novamente quanto me custou

    te dei prória vida me coloquei em suas mão


    te amei como jamais ninguém te amou


    para estar com vc, me esqueci de tudo


    comecei de novo, comecei do seu modo


    querendo seu carinho fui correndo atrás de vc


    jaime camil olha pessa um coisa ama muito muito a sua mãe

    bem
    não deixa ela por nada desse mundo
    ele te ama
    é vc ama ela bem

    ResponderExcluir
  9. cei vc é um sogra bem legar , feliz da vida

    é jaime camil ele te ama muito
    como os fã ama ele bem



    vc já viu essa música aki


    quando chega o entardecer
    é impossivel não lembrar de vc
    dos momentos que juntos passamos ao sol
    no temporal você estava também
    ao meu lado,
    na grama,
    na areia de santa num fim de semana
    batendo, na casa do sol
    pra manhã nascer feliz

    por do sol
    vai lembrar vc
    por do sol
    vai lembrar voc


    quando chegar o entardecer
    é impossivel não lembrar de vc
    dos momentos que juntos passamos ao sol

    lebra dessa música

    ResponderExcluir
  10. Cada matéria, cada foto, cada vídeo fico mas e mas encantada com esse home maravilhoso, espero que algum dia que seja o mas breve possível conhecer essa pessoa tão incrível que é o Jaime

    ResponderExcluir
  11. Que lindo é o Jaime Camil e saber que é filho de uma brasileira, o faz um ser ainda mais especial!! Sou brasileira, em Austin, TX.

    ResponderExcluir
  12. é por isso que o jaime é assim por ter uma mae como essa maravilhosa parabéns

    ResponderExcluir
  13. Esse rapaz é muito bonito. É um mulatão lindo, aliás inclusive, o México é um país igual ao Brasil. É um país de mestiços(mulatos ). Como o sangue negro é forte.Sempre aparece, no cabelo, na cor da pele, no nariz, na boca, no tipo de corpo, enfim... e ninguém quer admitir. Esse aí tem pelos dois lados, os egípcios são negros...

    ResponderExcluir