domingo, 26 de janeiro de 2014

26/01/14



Boa noite a todos como foi o domingo de vocês, vim para dar meu boa noite e postar uma fotinho muito fofa da Elena, quem já viu vai ver de novo e notar que a cada dia ela está mais linda e parecida com o papai Jaime Camil. Quero resaltar sobre a novela Café com Aroma de Mulher, o que estão achando ? eu me lembro dela da primeira vez que passou mas nem sabia que era uma novela colombiana, é bem intrigante essa novela, netos e filhos brigando por causa de heranças, típico de qualquer pessoa que tem muito dinheiro e terras. Vejam aí um pequeno resumo da novela, estava faltando aqui no blog. 




Café, com aroma de mujer (no BrasilCafé com Aroma de Mulher) é uma telenovela colombiana produzida pela RCN Televisión antes da abertura de mercado da televisão aberta colombiana e exibida entre 30 de novembro de 1994 a 1995, em 169 capítulos, pelo extinto Canal A, substituindo La potra Zaina e substituida por Eternamente Manuela, sendo uma das telenovelas de maior sucesso de seu país.1
Foi criada por Fernando Gaitán e protagonizada por Margarita Rosa de Francisco e Guy Ecker, contando com a atuação antagônica de Alejandra Borrero. Foi premiada em 1995 com o prêmio TVyNovelas da Colômbia de Melhor Telenovela.
No Brasil, foi exibida pelo SBT entre 5 de março a 3 de setembro de 2001 em 175 capítulos às 20h15, sendo substituída por Pícara Sonhadora.2 Em sua primeira exibição, teve média de 18 pontos no Ibope,3 na época, competia durante 30 minutos com a novela global Porto dos Milagres e ficava entre 16 e 17 pontos no Ibope.3
Foi reapresentada pela primeira vez pelo SBT entre 8 de agosto de 2005 a 31 de março de 2006, substituindo Pequena Travessa e substituida por Laços de Amor. Está sendo reapresentada no SBT pela segunda vez desde 20 de janeiro de 2014, substituindo Maria do Bairro.4
Pode ser assistida online em seus capítulos originais e com legendas, pela locadora virtual Netflix em 317 capítulos. 
Conta a história de amor entre uma apanhadora de café apelidada de Gaivota (Margarita Rosa de Francisco) e Sebastião Valejo (Guy Ecker), um jovem de família tradicional. Ele nunca havia se apaixonado e ela sonhava encontrar o príncipe encantado.
Os dois se amam às escondidas, pois a aristocrática família Valejo jamais aceitaria o relacionamento. Sebastião, porém, precisa voltar a Londres para terminar seus estudos. Os dois fazem um pacto de se reencontrar dentro de um ano e planejam, inclusive, o casamento.
Mas Gaivota descobre que está grávida e viaja à Europa para encontrar Sebastião. Lá, enganada por uns malandros, que se aproveitam de sua inocência, ela é persuadida a agir como prostituta.
Sebastião volta, um ano depois, para cumprir seu compromisso. Mas ao chegar na cidade ele fica sabendo que Gaivota foi para a Europa e vive como prostituta. Desanimado, casa-se com uma amiga que está apaixonada por ele e aceita dividir sua vida com essa mulher, mas sem envolvimento amoroso.
Gaivota regressa pouco tempo depois de Sebastião se casar. Ele explica para Gaivota o motivo real de seu casamento e conta que jamais lhe foi infiel. Apesar de um não acreditar naquilo que o outro diz, eles seguem se amando. A partir deste momento surgem conflitos que vão unir e separar os protagonistas.
Sebastião é neto de Otávio Valejo, famoso patriarca do café, proprietário de grandes extensões de terra e um dos pioneiros nas atividades de exportação de seu país. Ao longo de 60 anos, o velho Otávio consolidou um grande patrimônio e transformou seu sobrenome em símbolo de poder e de prestígio em todos os setores da sociedade.
A história começa com a morte deste patriarca. Com o ocorrido, toda a família, que vive em diferentes países, reúne-se. Sebastião encontra-se em Londres e decide viajar para a Colômbia a fim de assistir ao sepultamento de seu avô.
A morte de Otávio gera uma briga entre as famílias de seus dois únicos filhos: Francisco e Rafael. No testamento constam cláusulas que exigem que a herança seja administrada exclusivamente por herdeiros homens, uma forma de evitar que os bens saiam das mãos dos Valejo.
As terras ficam em poder de Rafael, pai de Sebastião, e a empresa exportadora nas mãos de Francisco, pai de Ivan. O testamento diz ainda que com a morte de Rafael e Francisco serão seus sucessores os seus filhos mais velhos, Sebastião e Ivan (Cristóbal Errazuriz), que foram criados praticamente como irmãos.
O testamento vai além. Com a morte de Ivan e Sebastião, os filhos deles é que seguirão com os bens da família, o que coloca os dois primos em guerra pelo futuro controle dos bens dos Valejo.
Ivan tem uma vantagem, pois pode ter mais um filho quando quiser. Ao contrário dele, Sebastião tem problemas de ordem psicológica que o impede de se apaixonar, casar e ter um filho.
Ao tomar conhecimento deste segredo, Ivan se sente seguro e sabe que no futuro serão ele e seu filho os responsáveis pelo controle da grande empresa.
Durante sua breve estada na fazenda, Sebastião ouve um canto que o inquieta e que incomoda toda sua família. É o canto de Gaivota, o canto da bela apanhadora de café que, como sempre, chega na fazenda no mês de outubro em busca de trabalho. A vida de Sebastião muda desde então.
O mesmo acontece com Gaivota ao conhecer Sebastião. Ela acredita que nele está a realização de seus sonhos, e aprenderá em menos de um ano o que não conseguiu saber ao longo de toda sua vida. Mas também logo entenderá até que ponto sonhar pode conduzi-la ao inferno.
Assim, o desenrolar dos acontecimentos os conduzirá a diferentes limites e eles descobrirão que seus encontros serão regidos por uma fatal premonição, durante os períodos de plantio e colheita de café. 

Créditos: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.  


Foto da nossa fofa Elena Camil Balvanera 

Créditos a todos que publicaram a foto no facebook...Gracias...hasta !

Um comentário: